MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Bolsa de notícias

Em 02/11/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Quina terá nova regra de premiação

As Loterias CAIXA promovem mais uma novidade nos produtos lotéricos. A partir da próxima semana, a Quina terá nova regra de distribuição de premiação, com reserva de parte da arrecadação para os concursos de final 5. Esta mudança permite que a modalidade passe a oferecer prêmios maiores com mais frequência.

Pela nova distribuição do rateio dos valores para premiação, o percentual para o prêmio principal será mantido em 35%, com exceção dos concursos de final 5, que além desse percentual, também receberá 15% da arrecadação de cada um dos concursos anteriores (finais de 0 a 4 e de 6 a 9).

A alteração na regra começa a valer no primeiro concurso do mês de novembro, que será sorteado na quarta-feira (03/11), concurso 5.696. Na segunda-feira (01/11), excepcionalmente, não haverá sorteio da Quina, bem como no feriado de Finados. A reserva de prêmio para alguns concursos regulares começou a ser utilizada pela Mega-Sena, em 1996, quando foi criada em substituição à Sena. A nova modalidade logo se tornou popular devido aos prêmios milionários. Na Mega-Sena, há reserva de 22% do percentual destinado a premiação para os concursos de final 0 e 5. A regra também é adotada em outras modalidades: Lotofácil (concursos de final 0); Timemania (0 e 5) e Loteca (0 e 5).

Sesc abre inscrições para Seminário de Arte e Educação

O Sesc realizará neste mês, o Seminário Nacional de Arte e Educação, que colocará em debate questões relacionadas aos diversificados modos de mediação e desenvolvimento cultural. Além das mesas de debate, o evento contará com cursos on-line, que abordarão temas como racismo nas redes, arte pública, cinema e educação, entre outros. Interessados em participar podem se inscrever de hoje até o dia 15 de novembro. As aulas serão transmitidas pela plataforma Teams e ocorrerão no período da manhã nos dias 23, 24 e 25 de novembro. Todo o evento é gratuito e ocorrerá em formato virtual.

Conheça alguns dos cursos que serão ministrados: Racismo nas redes: da desinformação aos algoritmos; O que é público? Caminhos para mediação cultural e arte pública; Cinema e Educação, com Noá Bonoba;  LUZVESTI: iluminação cênica, corpomídia e desobediências de gênero.

As inscrições podem ser realizadas até dia 15, através de formulário disponibilizado no site do Sesc. A realização acontece nos dias 23, 24 e 25 de novembro, das 10h às 12h, através da plataforma Teams.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br