MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Hospital Universitário amplia estrutura de atendimento clínico de média complexidade

Em 30/10/2021 às 14:16h

por Redação JM

Hospital Universitário amplia estrutura de atendimento clínico de média complexidade | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Novos contratos foram assinados na quinta-feira | Foto: Paulo Holmos/EspecialJM

 

O Hospital Universitário (HU) Doutor Mário Araújo, mantido pela Fundação Attila Taborda (FAT/Urcamp), anunciou, na quinta-feira, dia 28, uma reformulação de sua estrutura para ampliar o número de leitos clínicos de média complexidade e de profissionais disponíveis para o atendimento da população junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O ato de assinatura de contratos ocorreu pela manhã, em agenda que reuniu a presidente da FAT, Lia Maria Herzer Quintana, o administrador do HU, Marcelo Rodrigues, o diretor clínico, Henry Ritta, e demais membros da equipe diretiva, assim como representantes da classe médica.

Na prática, como explicou Ritta, a desocupação de leitos clínicos Covid-19, que há cerca de três meses não recebem pacientes, permitiu as adequações. “Devido à diminuição da exigência pela Covid-19 e o aumento da demanda clínica em toda a cidade, o hospital acaba estando em melhor condição de suportar o que é buscado em termos de serviços”, analisou ao frisar que os novos espaços funcionarão junto à Unidade 3 do HU, que passam a ter seus leitos clínicos habilitados.

Por sua vez, Rodrigues destacou que, na atual ampliação, uma novidade será a inserção do sobreaviso para profissionais médicos, o que permite a alternação para o atendimento dos pacientes. “Creio que damos um salto de qualidade. Pacientes com exigência de maiores cuidados antes não podiam ser atendidos no Hospital. Isso para casos mais graves. O que agora será possível, já que o suporte médico estará garantido”, explica.

De acordo com o médico Manif Curi Jorge, responsável pelo setor de Nefrologia, a medida disciplina e agrega mais profissionais. “Fundamentalmente, vai qualificar a ocupação dos leitos e isso vai repercutir na rede como um todo. Essa ampliação de leitos disponíveis pelo SUS com profissionais na retaguarda certamente vai melhorar o atendimento na rede pública municipal”, frisou.

“Nosso maior objetivo é garantir o atendimento da comunidade. E é exatamente o que estamos buscando aqui, neste momento: nos adaptar e melhorar nossa capacidade de atendimento junto aos leitos clínicos de média complexidade, até porque, desse modo, atingimos nossa principal meta, que é servir à sociedade de Bagé e região”, sintetizou Lia.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br