MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Biólogo Richard Rasmussen ministra palestra sobre biomas no Congrega

Em 30/10/2021 às 05:00h

por Redação JM

Biólogo Richard Rasmussen ministra palestra sobre biomas no Congrega | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Por Ronise Garcia
Acadêmica do curso de jornalismo da Urcamp

Em mais uma noite de palestras no Congrega, o eixo de sustentabilidade ganhou grande repercussão. Dentre essas apresentações, o evento contou com a presença do biólogo e apresentador Richard Rasmussen, que está realizando uma expedição pelo Brasil, com seu projeto “Brasil biomas”. O encontro trouxe diversos assuntos de sustentabilidade para o conhecimento da comunidade acadêmica.

O apresentador afirmou que o trabalho dele surge com a ideia de mudar a forma como eram apresentados os programas que divulgavam a fauna e flora. Ele busca trazer algo mais dinâmico para tornar mais fácil e adquirir conhecimentos sobre os ecossistemas. Richard salienta que seu trabalho é uma ponte entre a ciência e o público.

O biólogo, que dentro do seu projeto apresentará o Bioma Pampa, afirma que teve grande surpresa com a fauna do Rio Grande do Sul, isso por conta da grande diversidade de espécies. Ele menciona também a importância de ter sido acompanhado por especialistas durante o percurso que fez ao conhecer o pampa. “Isso fez com que eu pudesse perceber mais detalhes do bioma”, revela.

Durante a conversa com Richard, foi lembrada a importância de seus programas para que sejam desmistificados os medos da população a respeito de diversos animais. Rasmussen relata que conhecer o comportamento animal é uma questão de conservação, pois o ser humano mata o que tem medo e a ideia é aprender a dividir o espaço com os animais.

A coordenadora do Congrega, Anabela de Oliveira, cita que é de suma importância a realização de palestras e conversas sobre sustentabilidade, sobre problemas ambientais que afetam a qualidade do nosso ecossistema. “O uso irracional dos recursos naturais pode levar a desequilíbrios ecossistêmicos graves, como por exemplo as pandemias”, comenta. A professora ressalta a necessidade de projetos e participação de todas as comunidades.

Durante a noite também foram realizadas palestras, com Fausto Vanin ministrando o assunto “Blockchain aplicado a sustentabilidade” e Marcelo Pinto, informando sobre “estâncias gaúchas: dos pampas a Paris”. Uma noite de grande troca de conhecimentos e aprendizagem para todos da comunidade acadêmica.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br