MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

7º Cinecamp apresenta obras audiovisuais feitas por estudantes

Em 30/10/2021 às 05:10h

por Redação JM

Por Alana Portella e Mariana Bond
Acadêmicas de Jornalismo da Urcamp

Os dois últimos dias de atividades do Congrega 2021 iniciaram com a 7ª edição do Cinecamp, festival de curta-metragem produzido por alunos dos colégios da Urcamp. O objetivo da mostra competitiva é promover obras audiovisuais produzidas por estudantes e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero.

O Festival foi apresentado pela professora Dioneia de Macedo, organizadora do CineCamp, e contou com 22 filmes na mostra competitiva, sete na mostra livre e apresentações artísticas. “Acredito que superamos as expectativas, principalmente , por ainda ser um ano que nos desafiou a realizar um evento de filmes , ainda com os problemas e protocolos referentes à pandemia. A criatividade, a inovação, a persistência e a determinação, foram a marca desta 7ª edição”, afirmou Dioneia.

Para a Diretora Acadêmica da Urcamp, Jane Vilaverde é uma satisfação que o CineCamp, que iniciou de forma pequena, no campus Santana do Livramento, ter se tornado um objeto de aprendizagem e hoje ser promovido em paralelo ao trabalho do Congrega Urcamp. Já a docente do Colégio da Urcamp de Dom Pedrito, Mare Zoe Oliva Machado, ressaltou que a produção de filmes nas escolas é uma importante ferramenta educacional. “O CineCamp pretende continuar realizando esta missão, atraindo e despertando talentos escolares, contribuindo de sua forma com a construção da sociedade crítica e criativa que desejamos. [...] Este compartilhamento de ideias, produções, histórias e imagens com certeza será mais um sucesso”, destacou.
 
O evento iniciou com um desfile temático e logo em seguida iniciou a exibição dos filmes produzidos pelos estudantes, com a participação do professor e coordenador de audiovisual e Marketing do Congrega Jeferson Vainer como comentarista. Ainda fizeram parte do evento outras manifestações artísticas. No encerramento da mostra, foram premiados dentre as seis categorias:
Prêmio Especial do Juri – “Aquele tapa no visual”: Alice no país das maravilhas
Prêmio Especial do Juri – “Futuro promissor na arte cinematográfica”: Eles Mentem
Prêmio Especial do Juri – “Conjunto da Obra”: Helena Maia e Luiza Irulegui por Noites Tropicais
Prêmio Especial do Juri – “Quem conta um conto aumenta um ponto”: Hamlet
Prêmio Especial do Juri – “Temática original”: Uma manhã de ensino remoto
Prêmio Especial do Juri – “Texto autoral”: Alma
Melhor Ator: Luiz Henrique da Silva Moraes - Filme A descoberta do Passado
Melhor Atriz: Maria Laura Alvarez - Filme Eles Mentem
Melhor Roteiro: O futuro do planeta
Melhor Arte: Piel
Melhor Filme: Homenagem aos professores
 
Assim como o restante das programações do Congrega, o Cinecamp também foi transmitido virtualmente, e os filmes inscritos estão disponíveis para visualização no canal do Youtube @UrcampOficial.

Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br