MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Jornada de Pós-graduação do Congrega Urcamp soma 31 trabalhos apresentados em 2021

Em 28/10/2021 às 10:23h

por Redação JM

Jornada de Pós-graduação do Congrega Urcamp soma 31 trabalhos apresentados em 2021 | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento ocorreu na noite de terça-feira | Foto: Samuel da Rosa

Na noite de terça-feira (26), teve início a 17ª Jornada de Pós-graduação, que reuniu 31 trabalhos apresentados em 2021. A Jornada é um dos eventos que fundou o Congrega no Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp), assim como a Mostra de Iniciação Científica (MIC). O evento foi desenvolvido de forma totalmente virtualizada pela segunda vez durante o período de distanciamento social.

Segundo a coordenadora da Jornada, Clarisse Ismério, o evento é uma vitrine para mostrar a produção científica na região, que, mesmo em plena pandemia, somou 31 trabalhos. Entre eles, 14 trabalhos são voltados para a área da educação, 12 desenvolvem temas do direito e seis trabalhos são fruto de investigações na área da engenharias. 

A Jornada de pós-graduação não apresenta trabalhos da área de agrárias em 2021. Segundo a coordenadora, estes experimentos são tradicionalmente de campo e o período de distanciamento social teria reduzido as oportunidades deste tipo de pesquisas. “A Jornada é um evento consagrado, porque além dela ser um dos eventos fundadores do Congrega, ela tem credibilidade junto aos mestrados e doutorados da região devido a sua revista científica”, afirmou a Coordenadora.

Mediações
Os trabalhos foram apresentados em salas do aplicativo Google Meet. Cada encontro foi mediado por diferentes professores: Rafael Moreira e Vilmar Pina Jr. na sala de Sociais e Aplicadas, Clarisse Ismério e Carmem Barros na sala dos trabalhos de Educação e os professores Graciela Maldaner e Daniela Marques na sala de engenharias.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br