MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Congrega promove oficinas para comunidade acadêmica

Em 28/10/2021 às 09:23h

por Redação JM

Congrega promove oficinas para comunidade acadêmica | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Alana Portella

Por Alana Portella

Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

 

O Congrega Urcamp 2021, evento voltado para divulgação de trabalhos acadêmicos, trouxe qualificações para a comunidade estudantil. Durante a programação, foi possível participar de oficinas com profissionais da área e observar os avanços da literatura em suas pesquisas científicas.

Durante os três primeiros dias do maior evento científico da Metade Sul, os inscritos tiveram oportunidade de discutir temas atuais dentro de oficinas, ministradas virtualmente por docentes e acadêmicos do Centro Universitário da Região da Campanha. Dentre as áreas abrangidas, está a Avaliação Puncional de Pacientes Pós-Covid, promovida por Ana Colpo, coordenadora do curso de Fisioterapia, juntamente com Eliane Soares e Ionara Zavarese, docentes da graduação da Urcamp.

Para Paula Lemos Silveira, coordenadora das oficinas disponibilizadas no Congrega Urcamp 2021, o objetivo é contemplar a maioria das áreas de ensino, oportunizando o conhecimento e a prática através da extensão, que é um dos pilares para a educação. Para ela, a oficina de Avaliação Puncional é extremamente importante para o Centro Universitário, sendo colocada em primeiro momento devido ao momento que a área da saúde e o mundo está vivendo.

“As oficinas oferecidas foram além das expectativas. É emocionante observar os acadêmicos agradecendo, contribuindo e elogiando. A participação dos discentes foi em massa, salas lotadas e isso é muito gratificante. Cumpre com o nosso papel enquanto comunitária, revela Paula.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br