MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Gerdau abre 19 vagas de estágio no Rio Grande do Sul

Candidatos gaúchos, que tenham disponibilidade de no mínimo um ano para estagiar, podem se inscrever até dia 12 de novembro no Programa G.Start

Em 27/10/2021 às 07:10h

por Redação JM

Gerdau abre 19 vagas de estágio no Rio Grande do Sul | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Gerdau/ReproduçãoJM

Até dia 12 de novembro, estão abertas as inscrições para o G.Start, o programa de estágio da Gerdau. São mais de 180 vagas tanto administrativas quanto industriais para estudantes universitários em nove estados brasileiros, e 19 oportunidades são nas usinas de Charqueadas e Sapucaia do Sul, no Rio Grande do Sul. As inscrições para o programa podem ser feitas pelo site Vagas .

Podem se candidatar estudantes dos cursos Administração, CieÌ‚ncia da Computação, CieÌ‚ncias Contábeis, Engenharias, Economia, Psicologia, Recursos Humanos e áreas correlatas nas modalidades presencial ou EAD com formação prevista para dezembro 2023, com vontade de aprender e se desenvolver, e que estejam dispostos a colaborar com a construção da Gerdau do futuro. O processo seletivo inclui inscrição online, dinâmicas e entrevistas individuais, com o início do estágio previsto para fevereiro de 2022.

Os selecionados vão aprimorar o conhecimento técnico por meio de uma trilha de aprendizagem robusta, com ações práticas, troca de experiências e capacitações formais, complementares a formação acadêmica. O objetivo é desenvolver profissionais capazes de propor soluções simples e ágeis e que trabalhem de forma colaborativa para responder aos desafios de um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico. Em 2021, mais de 130 profissionais que passaram pelo G.Start em edições anteriores foram efetivados. Em paralelo, houve a contratação de 580 estagiários e estagiárias apenas este ano.

Segundo Caroline Carpenedo, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social da Gerdau, o programa busca candidatos sem distinção de raça, idade, gênero ou orientação sexual. "Para a Gerdau, a diversidade e inclusão no ambiente de trabalho é um dos nossos princípios e contribui com o desenvolvimento humano e em inovação. Os programas de entrada na companhia apresentam um olhar atento à diversidade e a inclusão, de modo a refletir a diversidade da nossa sociedade,", comenta a executiva. "Durante o período do estágio, aliamos prática, troca de experiências e capacitações teóricas para preparar futuros líderes e estimular o protagonismo destes novos profissionais".

A produtora de aço oferece bolsa auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, assistência odontológica, telemedicina Einstein Conecta, vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade), vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade).

Neste ano, a Gerdau completou 120 anos de história. Ao todo, são cerca de 30 mil colaboradores diretos e indiretos nos 10 países em que está presente. Desde 2014, vem passando por uma transformação cultural que deu sustentação a outra virada em pleno andamento na organização: a transformação digital. Além disso, é a maior recicladora da América Latina: anualmente, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. Isto significa que 73% do aço produzido é feito deste material.
 

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br