MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Sebrae e Serasa lançam plataforma para apoiar a retomada das MPEs

Em 26/10/2021 às 00:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

 

O Sebrae e a Serasa Experian estão lançando, em parceria, o projeto Aprenda Serasa Sebrae para fortalecer o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. O acesso será feito por meio de uma plataforma online (www.aprendaserasasebrae.com.br) que disponibiliza gratuitamente diversos conteúdos sobre gestão financeira, acesso a crédito, cobrança, entre muitos outros temas. Segundo dados da Serasa Experian, a abertura de empresas bateu recorde no primeiro semestre deste ano, registrando um crescimento de 31,2% com relação ao mesmo período do ano passado. O estudo também mostrou que a cada dois segundos nasceu um microempreendedor individual (MEI) no Brasil, ao longo dos seis primeiros meses de 2021.

Apesar dos inúmeros desafios impostos pela pandemia de Covid-19, muitos empreendimentos de menor porte conseguiram se reinventar e reafirmar ainda mais a importância do segmento para o desenvolvimento da economia brasileira. Nesse contexto de crise, o planejamento financeiro foi um dos maiores obstáculos enfrentados pelos donos de pequenos negócios. A dificuldade para gerir o fluxo de caixa acabou levando muitos empreendedores à inadimplência. Só em agosto deste ano, 5,33 milhões de micro e pequenos negócios estavam com contas atrasadas e negativadas.

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a parceria com a Serasa Experian é fundamental e oportuna, nesse momento em que a economia dá os primeiros sinais de retomada, acompanhando a ampliação da campanha de vacinação. “O empreendedor que atravessou essa crise, enfrentando todo tipo de dificuldade, precisa agora recuperar o fôlego. Para isso, é importante que ele consiga aprimorar a gestão do negócio, permitindo – inclusive – que ele possa introduzir práticas inovadoras na empresa, que serão essenciais no pós-crise”, comenta Melles. “Nós vamos ofertar conteúdos e soluções em cinco grandes eixos temáticos: Gestão Financeira, Acesso a Crédito, Marketing e Vendas, Prevenção a Fraudes, além de Renegociação de Dívidas. A proposta dessa parceria é levar informação de modo rápido e fácil a todos os empreendedores e contribuir com o amadurecimento de seus negócios”, conclui o presidente do Sebrae.

Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br