MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Oficina no Congrega 2021: Avaliação puncional de pacientes pós-covid

Projeto criado destinado para reabilitação fisioterapêutica pós-covid, realizado na Clínica Escola Hospital Universitário

Em 25/10/2021 às 22:50h

por Redação JM

Oficina no Congrega 2021: Avaliação puncional de pacientes pós-covid | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Ronise Garcia

Por Ronise Garcia
Acadêmica Jornalismo Urcamp 


O Congrega iniciou, na noite de segunda-feira, a 17ª oferta de oficinas. Trazendo como primeiro assunto a “avaliação puncional de pacientes pós-covid”, a oficina foi ministrada pelas professoras Ana Colpo, Eliane Soares e Ionara Zavarese, especializadas em Fisioterapia.

O primeiro tema trouxe como principal objetivo, mostrar as consequências que muitas pessoas acometidas de Covid-19 passaram a enfrentar. Ana Colpo comenta que a parte fisioterapêutica vai muito além da reabilitação física, mas busca também de trazer novamente a independência do paciente. Foram apresentados diversos estudos realizados durante o período de pandemia, constatando-se que a Covid deixa de ser apenas uma doença respiratória. Durante a oficina, Eliane Soares destacou a criação do projeto de um ambulatório pós-covid, com a ideia de uma implementação do serviço de reabilitação fisioterapêutica. O projeto se realiza na Clínica Escola Hospital Universitário, incluindo-se os alunos de fisioterapia. Um fator importante a ser mencionado nesse projeto é o de ser direcionado para pacientes do Sistema Único de Saúde.

Paula Lemos Silveira, responsável pelas oficinas do Congrega relata que a primeira temática surge como foco diante do momento vivido, dando enfoque para o momento pós-covid. Paula também comenta que as oficinas no Congrega trazem como principal objetivo “oportunizar à comunidade acadêmica e ao público os conhecimentos de atividades de extensão”.
As oficinas tiveram início na noite de segunda-feira (25 de outubro), e seguem na terça e quarta-feira nos turnos da manhã e tarde. 

 

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br