MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

O papel da universidade num mundo em reconstrução

Lia Quintana recebe palestrantes

Em 25/10/2021 às 22:53h

por Redação JM

O papel da universidade num mundo em reconstrução | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Glauber Pereira

Por Mariana Bond

Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

A abertura da 17ª edição do Congrega Urcamp ainda contou com a palestra “O papel da universidade num mundo em reconstrução”, ministrada pelo vice-reitor da PUC-PR, Dr. Vidal Martins, que foi mediada pelo reitor da UniAmérica, Ryon Braga.

Segundo Martins, o tema da palestra foi inspirado na temática do Congrega 2021, considerando as transformações enfrentadas a partir dos avanços tecnológicos. O professor debateu a respeito das novidades da tecnologia e seus impactos, com destaque para a integração entre as tecnologias.

Ressaltando a importância de ter sabedoria ao lidar com a tecnologia e das universidades refletirem sobre o perfil dos acadêmicos que desejam formar, considerando as transformações atuais, Vidal Martins afirmou: “Não importa a área de conhecimento, ser um membro da sociedade consciente para poder agir com responsabilidade em cada passo do seu trabalho, é fundamental”.

Dessa forma, as universidades têm como missão aprender, ensinar, capacitar e inspirar a aspirar. “O nosso papel é criar cidadãos, não apenas líderes. Pessoas mais comprometidas com o todo, criar zeladores da sociedade e do meio ambiente, não apenas empreendedores”, destacou Martins.

Concluindo a palestra, Ryon Braga, ressaltou os benefícios da tecnologia quando são aliados das novas metodologias. “Se usarmos a tecnologia para replicar o que fazíamos no passado, será somente mais do mesmo e pode ter uma consequência ruim. Mas, se usarmos a tecnologia como elemento proporcionador de um processo disruptivo na formação, temos um campo fantástico pela frente”, concluiu.

Mais informações sobre o Congrega 2021 e a programação completa do evento podem ser conferidas no site: https://urcamp.edu.br/pesquisa-e-extensao/congrega-2021

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 99971-9480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br