MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

CGT Eletrosul vai expandir complexo eólico no Rio Grande do Sul

Parque Eólico Coxilha Negra será implantado na região de Sant’Ana do Livramento

Em 25/10/2021 às 10:34h

por Redação JM

CGT Eletrosul vai expandir complexo eólico no Rio Grande do Sul | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação CGT Eletrosul/Vanderlei Tecchio

A CGT Eletrosul confirmou que manterá investimentos na região de Sant’Ana do Livramento, na Campanha Gaúcha. Com seu programa de geração eólica, a empresa foi uma das protagonistas na consolidação de uma matriz energética ainda mais diversificada no Brasil. Na produção de energia a partir dos ventos, a Companhia está entre as principais investidoras no Sul do país. Somente no Rio Grande do Sul, a CGT Eletrosul aplicou mais de R$ 1 bilhão na implantação de empreendimentos eólicos.

O Complexo Cerro Chato é prova disso – foram anos de pesquisas, medições de vento e mapeamentos, investimentos em tecnologia e na formação de pessoas. Atualmente, de propriedade exclusiva da CGT Eletrosul, são seis parques eólicos, com 69 aerogeradores em plena operação e 138 MW de potência instalada, o suficiente para atender ao consumo de uma cidade com 780 mil habitantes.

Agora, a CGT Eletrosul promove a continuidade de sua política de investimentos no município de Sant’Ana do Livramento. E amplia a geração eólica da região, por meio da implantação do Parque Coxilha Negra, que será instalado em áreas limítrofes às unidades já existentes.

Neste sentido, no mês de outubro, foi aprovado pela governança da companhia o investimento para a implantação do Parque Eólico Coxilha Negra, com aproximadamente 302 MW de potência instalada. "As obras devem começar até o final do primeiro semestre de 2022. Estima-se a criação de 310 empregos diretos e cerca de 150 indiretos, movimentando de forma significativa a economia local. Já o início da operação do empreendimento está previsto para ocorrer até o final do ano de 2024", menciona nota oficial da empresa.

O sistema de conexão do Parque Coxilha Negra será composto por duas subestações coletoras. Para a implementação, está prevista a construção de novos acessos internos, além da melhoria daqueles já existentes. Todo o processo será acompanhado de procedimentos de gestão e recuperação ambiental, com benefícios à população local.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br