MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Concurso de Carcaças Angus acontece sexta-feira em Bagé

Objetivo do concurso é evidenciar a qualidade da carne

Em 21/10/2021 às 06:39h

por Redação JM

Concurso de Carcaças Angus acontece sexta-feira em Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Evento ocorre na unidade da Marfrig | Foto: ArquivoJM


O circuito de concursos de carcaças promovido pelo Programa Carne Angus Certificada neste ano será oficialmente aberto no dia 22 de outubro, com evento realizado na unidade da Marfrig, em Bagé. Foram inscritos para a disputa 10 lotes de oito criatórios, num total de 260 animais. O objetivo do concurso é evidenciar a qualidade da carne produzida pelos exemplares Angus e reconhecer o potencial de produção da raça nos diferentes sistemas de criação.

Comandadas por técnicos do Programa Carne Angus e profissionais do frigorífico, as avaliações levarão em consideração características como padrão racial, idade, grau de acabamento e conformação. “Os atributos avaliados refletem diretamente na produção de uma carne premium e são levados em consideração pela indústria”, destacou o vice-presidente do Programa Carne Angus Certificada, Milton Martins Moraes Filho. A expectativa, segundo ele, é de que os animais que irão participar da prova sejam muito jovens, mostrando as características de produtividade da raça Angus.

Líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, a Marfrig também realizará, no dia 28 de outubro, a edição do concurso de carcaças Angus na unidade de Bataguassu (MS).
 

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br