MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nelci Jeisman é a nova diretora da Biblioteca Pública Municipal

Em 20/10/2021 às 16:28h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Nelci Jeisman é a nova diretora da Biblioteca Pública Municipal | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Servidora foi oficializada nesta quarta-feira - Foto: Audrin Quadros/Especial JM

A Biblioteca Pública Dr. Otávio Santos tem uma nova diretoria. A partir desta quarta-feira (20), a bibliotecária por formação e servidora municipal, Nelci Maria Birk Jeisman, foi oficialmente anunciada pelo secretário de Cultura e Turismo, João Schardosim, no cargo.

Formada em biblioteconomia pela Universidade Federal de Rio Grande (Furg), em 1981, Nelci atuou, no começo da carreira, em sua cidade natal, Santa Rosa. Depois, veio para Bagé com o esposo, onde trabalhou por 25 anos no Colégio Espírito Santo e por 22 anos na Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp). Na Prefeitura, a profissional atua desde 2004.

Schardosim falou sobre a escolha. “Estamos fazendo gestão, não política. Tomamos esta decisão porque a Nelci está enraizada no local, pois viveu e vive este espaço há anos. Fiquei muito feliz porque ela aceitou o convite e pudemos valorizar e destacar a história dos funcionários”, explicou.

A diretora falou sobre a nova função. “Estou lisonjeada e honrada em ser escolhida. Vamos seguir os projetos da biblioteca e me unir ainda mais com os funcionários porque estivemos juntos nos melhores momentos”, destacou Nelci, que é a primeira bibliotecária a assumir o cargo de diretora do espaço.

O violinista Érico da Silva, aluno do Instituto Municipal de Belas Artes (Imba) e da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa), realizou apresentação musical na abertura da cerimônia.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br