MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

IBGE cancela concurso com vagas destinadas à realização do Censo Demográfico

Em 18/10/2021 às 18:37h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

IBGE cancela concurso com vagas destinadas à realização do Censo Demográfico | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

Na tarde de hoje, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística anunciou o cancelamento do processo seletivo simplificado para contratação de servidores temporários, que seriam responsáveis pela realização do Censo Demográfico, que deveria ter ocorrido ainda em 2020 e foi adiado em função da pandemia. O processo seletivo simplificado previa 150 vagas para a região, sendo 126 delas para Bagé.

De acordo com as informações divulgadas pelo IBGE, o contrato com o Cebraspe como empresa organizadora encerrou hoje, 18, e não será prorrogado.

“Desse modo, o PSS para as funções de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor, que estava suspenso, passará à condição de cancelado”, informa a nota emitida pelo instituto.

Conforme previsto no edital, em casos como esse, de cancelamento, o IBGE publicará nos seus canais oficiais os procedimentos para a devolução das taxas de inscrição já efetuadas.

O Instituto já está adotando as providências para nova seleção de empresa organizadora do processo seletivo para o Censo 2022.

Vale lembrar que o processo chegou a ser suspenso em abril deste ano em função da redução de 96% dos recursos destinados à aplicação do Censo.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br