MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Santa Thereza celebra 20 anos com oferta especial na Farm Show

Em 16/10/2021 às 06:32h

por Redação JM

Em comemoração aos 20 anos de seu tradicional leilão, a Cabanha Santa Thereza, de Dom Pedrito, colocará em pista oferta de ponta de exemplares das raças Angus e Ultrablack. Capitaneado por José Roberto Pires Weber, o pregão colocará à disposição dos compradores 25 touros Angus de 2 e de 3 anos, 45 ventres Angus, 10 touros Ultrablack de 2 anos, além de três potras Crioulas. O remate ocorrerá no dia 22 de outubro, às 14h, durante a programação da Farm Show, no Parque de Exposições Juventino Corrêa de Moura. A transmissão será pelo Lance Rural.  

O diferencial da oferta colocada em pista pela propriedade serão as fêmeas. As 25 vacas registradas prenhas, com peso médio superior a 500 quilos e as 20 terneiras com registro provisório, com peso médio de 200 quilos devem chamar a atenção dos investidores. “Será uma oferta diferenciada composta por ventres muito bons”, acrescentou Weber. Outro destaque será o touro Santa Thereza Dom Quixote 3767. O reprodutor ficou em terceiro lugar na Prova de Eficiência Alimentar Angus 2021, realizada pela Associação Brasileira de Angus e pela Embrapa. “É um touro muito interessante, que come menos e engorda mais. Nos Estados Unidos é um tipo de animal que estão procurando. E é justamente o que a Angus vem trabalhando nessas provas”, afirmou.

Entre os animais Ultrablack, o destaque deve ser o touro Santa Thereza UB Profeta 37. O animal é o terceiro melhor Ultrablack da lista do Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne (Promebo). “É um touro muito lindo”, ponderou Weber, ressaltando que os exemplares da raça estão andando muito bem e ganhando espaço como mais uma opção para produção de qualidade entre os criadores. Serão colocadas em pista ainda três potras filhas de Hijo Brabo da Maufer prontas para a doma.  

Com vendas aquecidas diretamente na propriedade, Weber projeta um leilão de bons resultados. Antes do pregão, a cabanha realizará um churrasco no restaurante do Parque para amigos e interessados. O martelo do remate será comandado por Fábio Crespo, que há 13 anos está à frente dos lances da Santa Thereza.  O pagamento poderá ser feito em 20 parcelas (5 duplas + 10 simples), pelo Plano Safra com saldo para 22 de abril de 2022 ou à vista com 7% de desconto. Outras opções de pagamento e demais informações podem ser consultadas pelo telefone (53) 99972-1691.
 

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br