MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Plantio do milho é favorecido pelo clima e chega a 65% no Estado

Na regional de Bagé, a intenção é que cultivo atinja 5.261 hectares

Em 16/10/2021 às 05:04h

por Redação JM

Plantio do milho é favorecido pelo clima e chega a 65% no Estado | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Carina Venzo Cavalheiro

 

O tempo favorável contribuiu para ampliação do plantio do milho durante a semana no Rio Grande do Sul, que chegou a 65%. Segundo o informativo conjuntural publicado e divulgado na quinta-feira, dia 14, pela Gerência de Planejamento (GPL) da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), toda a área já cultivada encontra-se em germinação e desenvolvimento vegetativo.

Na regional de Bagé, a intenção de plantio é de 5.261 hectares. "Na Campanha, há algumas lavouras implantadas; contudo, o plantio deverá ser intensificado somente em novembro, quando tradicionalmente os cultivos obtêm melhores resultados", destaca o levantamennto da Emater, ao frisar que os produtores de leite dão seguimento às implantações das lavouras destinadas à silagem, aproveitando a umidade do solo.

As lavouras já implantadas na Fronteira Oeste estão com bom desenvolvimento vegetativo, beneficiadas pela regularidade de chuvas. Na regional da Emater/RS-Ascar de Soledade (foto), a boa germinação/emergência das lavouras foi favorecida pela umidade do solo, pois com as chuvas amenas não houve problemas de formação de crostas de solo na linha de semeadura, que dificultariam a emergência das plântulas. Em grande parte das lavouras implantadas, foram realizados os tratos culturais de controle de plantas invasoras e aplicados os adubos nitrogenados em cobertura nas áreas que permitiam a execução da atividade para a adequada incorporação do nitrogênio ao solo.

Nas regionais de Ijuí, Santa Rosa, Pelotas e Santa Maria, os muitos dias de chuvas da semana impediram a evolução dos preparativos para a implantação da safra 2021-2022 e o plantio inicial das lavouras de soja. "Produtores aproveitaram o tempo para realizar tratamento de sementes e regulagens de máquinas e equipamentos para a semeadura. Em condições de tempo firme, serão intensificados o preparo de áreas e o início do plantio do cedo", aponta o Informativo.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br