MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Faustina propõe inclusão do tradicionalismo no currículo escolar

Em 16/10/2021 às 07:40h

por Redação JM

Faustina propõe inclusão do tradicionalismo no currículo escolar | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Proposta será analisada pelas comissões técnicas antes da votação em plenário / Foto: Divulgação

Por meio de um projeto de lei apresentado pela vereadora Faustina Campos, do PTB, o ensino da cultura gaúcha pode ser incluído no currículo das escolas da rede municipal de Bagé. A Câmara não tem prazo para votação da matéria, apresentada na sexta-feira, 15.

Faustina tem forte ligação com a temática. Antes de assumir cadeira do PTB no Legislativo, a vereadora respondia pela Coordenadoria Municipal de Tradição e Folclore, estrutura vinculada ao gabinete do vice-prefeito, que trata das demandas específicas do tradicionalismo.

Antes de apresentar a proposta ao presidente da Câmara, vereador Augusto Lara, do PTB, a parlamentar explica que estudou a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). “Em vários pontos ela (BNCC) apresenta alinhamento como  a formação do povo e das expressões regionais, exibição de filmes, ensino da arte, esporte, dança e música. Além disso, as entidades tradicionalistas têm se demonstrado extremamente a favor e se dispuseram a ajudar e participar em todas as ações”, salienta.

A vereadora explica que, caso a proposta seja aprovada, o formato de ensino da cultura gaúcha será definido e executado pela Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, em diálogo com o prefeito Divaldo Lara, do PTB.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br