MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Câmara aprova criação da Escola Superior da Procuradoria-Geral do Município

Em 16/10/2021 às 08:00h

por Redação JM

Câmara aprova criação da Escola Superior da Procuradoria-Geral do Município | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Governo apresentou proposta em junho / Foto: ArquivoJM

Com os votos contrários das bancadas do PT e do PSB, o Legislativo bajeense aprovou o projeto de lei que institui a Escola Superior da Procuradoria-Geral do Município de Bagé. A legislação agora depende da sanção do prefeito Divaldo Lara, do PTB.

Pela lei aprovada, a Escola deverá promover, coordenar, orientar e supervisionar a formação, a capacitação, a qualificação e o aperfeiçoamento profissional dos servidores da Procuradoria-Geral do Município, mediante realização de palestras, seminários, congressos, simpósios, cursos de extensão e pós-graduação. A Escola Superior da Procuradoria Geral do Município de Bagé poderá diretamente, ou mediante convênio, promover a qualificação. A lei também cria a Revista Jurídica, com o objetivo de incentivar a produção do conhecimento e a divulgação de trabalhos.

Pela legislação, o Procurador-Geral do Município vai desempenhar a função de presidente do Conselho Curador da Escola Superior da Procuradoria Geral. Os convidados a proferir aulas ou palestras, quando não houver remuneração, poderão ser declarados hóspedes oficiais. A lei aprovada também permite aos procuradores e servidores do município lecionar nos cursos da Escola Superior da Procuradoria Geral do Município de Bagé, desde que tenham habilitação acadêmica e profissional.

Quando encaminhou o projeto à Câmara, em junho, o prefeito argumentava que a escola terá, como missão, desenvolver atividades de pesquisa e difusão do conhecimento jurídico, salientando que deve representar economia ao município, uma vez que, com a criação da escola, não haverá mais a necessidade dos servidores se deslocarem para a realização de cursos.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br