MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Operação que investiga refino de drogas em Bagé cumpre mandados de busca e apreensão em Júlio de Castilhos

Em 15/10/2021 às 14:35h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Operação que investiga refino de drogas em Bagé cumpre mandados de busca e apreensão em Júlio de Castilhos | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Draco

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Bagé cumpriram, nesta sexta-feira, dia 15, mandados de busca e apreensão na cidade de Júlio de Castilhos, em uma investigação de combate ao tráfico de drogas.

As investigações são decorrentes da Operação Refino, deflagrada no final de julho desse ano, que desarticulou um grupo criminoso que havia montado um laboratório para refino de droga em Bagé. Os policiais descobriram que a matéria-prima para o refino foi fornecida a partir de um depósito na cidade de Júlio de Castilhos.

O trabalho dos agentes de Bagé convergiu com a investigação que estava em andamento pela Delegacia de Júlio de Castilhos, que deflagrou hoje a Operação Cadmo, que investigou uma organização criminosa responsável por distribuir a droga na região central do Estado. Ao todo, foram cumpridos 18 ordens judiciais, sendo sete prisões preventivas e 11 mandados de busca e apreensão.

No local onde os policiais cumpriram as buscas foi descoberto que também funciona um laboratório para refino, sendo apreendidas prensas e macacos hidráulicos para montagem dos “tijolos” de cocaína. Além do depósito, a Polícia Civil apreendeu droga e dinheiro em outros imóveis.

A troca de informações entre as Delegacias da Polícia Civil de Bagé e de Júlio de Castilhos foi fundamental, de acordo com a investigação, para desarticular esse grupo criminoso – que tinha ramificações em diversas cidades do Estado, chegando a Bagé.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br