MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Grupo de ações solidárias recebe homenagem da Câmara

Em 15/10/2021 às 14:11h

por Redação JM

Grupo de ações solidárias recebe homenagem da Câmara | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Homenagem foi proposta pelo vereador Rodrigo Ferraz / Foto: Eduarda Machado/Especial JM

Em sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 14, o grupo de ações solidárias "Aranha e seus Incríveis Amigos" recebeu uma homenagem especial do Legislativo bajeense. O proponente da iniciativa, vereador Rodrigo Ferraz, do DEM, destaca que a intenção foi demonstrar gratidão e reconhecimento pelo trabalho voluntário que cada personagem representa, sem revelar sua verdadeira identidade.

“Ser voluntário é revelar a melhor versão, descobrir e compartilhar talentos. Conhecer pessoas fantásticas, aguerridas, fortes e solidárias que transformam vidas e a realidade de muitas outras. É igualmente um aprendizado constante de doação, respeito e empatia que só nos torna pessoas melhores”, explica Ferraz, sobre o reconhecimento ao grupo de voluntários.

O grupo de ações solidárias existe há quase três anos, quando Jonathan Brasil resolveu vestir-se de Homem Aranha com a intenção de fazer uma ação social anônima, atendendo os mais diversos tipos de necessidades, desde levar alimentos e roupas, até campanhas para tratamento de saúde.

Nas redes sociais, veio a público no aniversário do menino Kauã (in memorian), em 2020. Para a realização do aniversário do Kauã, várias pessoas se prontificaram a ajudar, inclusive pessoais de outras cidades do Rio Grande do Sul e até um rapaz que mora nos Estados Unidos.

Composto por 13 integrantes, que se vestem de super-heróis, o grupo “Aranha e seus Incríveis Amigos” realiza diversas ações com o objetivo de ajudar a população, sendo as mais recentes, as campanhas para conseguir o valor de R$ 50 mil para a cirurgia para uma senhora chamada Adriana e R$ 26 mil para aquisição de uma tiara para a Tatiane, que tem dificuldade auditiva. Além da festa de Dia das Crianças, realizada no último dia 12, que levou brinquedos e lanches para diversas crianças carentes do município.

Conforme descreve o Aranha, todas as campanhas envolvem a comunidade bajeense, mostrando que um pouco de cada um, é muito para quem precisa.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br