MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Luís Kalil: nova banda, parceria com guitarrista e álbum para 2022

Em 14/10/2021 às 13:00h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Luís Kalil: nova banda, parceria com guitarrista e álbum para 2022 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Bajeense está em Los Angeles desde 2017 - Foto: Júlio Mendoza/Especial JM

Por mais limitações que a pandemia tenha gerado para a classe artística, o guitarrista bajeense Luís Kalil, de 21 anos, seguiu com atividades intensas em Los Angeles (EUA). Com o alcance da vacina contra a covid-19, os shows começam a voltar à rotina da população e, com isso, a viabilização de novos projetos. No caso de Kalil, três acontecimentos recentes merecem destaque.

O primeiro deles é a parceria com o conceituado guitarrista de metal e jazz fusion, Tony MacAlpine. Em setembro, Kalil dividiu palco com o guitarrista, que integra a cena norte-americana desde a década de 1980 e também é marcado por trabalhos com Steve Vai. O show ocorreu em setembro, no bar Whisky a Go-Go e teve a presença de diversos músicos conhecidos do metal, como o baterista brasileiro Aquiles Priester. Devido à boa recepção, há possibilidade de encontros futuros com o guitarrista.

O segundo destaque diz respeito à nova banda. Recentemente, Kalil foi anunciado como novo guitarrista da Red Devil Vortex. O grupo foi formado em Los Angeles, mas é constituído pelos curitibanos Gabriel Connor (voz/baixo) e Iago Marcondes (bateria). Ou seja, uma banda norte-americana/brasileira. A incorporação a este novo projeto é mais uma iniciativa adicionada ao currículo do bajeense, que já gravou ou se apresentou com artistas como Steve Vai, Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour) e Dirk Verbeuren (Megadeth). Ele também já recebeu premiação numa universidade da Áustria.

E a terceira novidade é que Kalil planeja um novo álbum para 2022. Os detalhes ainda não foram relevados, mas a tendência é que novas informações surjam em breve.

Adaptações ao ambiente virtual

Para lidar com as restrições impostas pela pandemia, Kalil adaptou seu trabalho para o ambiente virtual. Sem a possibilidade de realizar shows num longo período, fortaleceu algumas ideias já existentes, entre elas, cursos onlines de guitarra e aulas por Skype. Durante o período, também aumentou a produção de conteúdo nas plataformas digitais e a colaboração com artistas da internet.

Em relação ao ambiente de Los Angeles, o bajeense comenta que os shows estão retornando gradativamente, mas sempre com alguns cuidados. “Tomei a vacina em abril, mas, obviamente, é sempre preciso tomar cuido. Nos EUA, por exemplo, teve estados que liberaram as máscaras e, semanas depois, por causa da variante delta, voltaram a exigir o uso. Fiquei dois anos longe da família, pois os consulados estão fechados e poderia ter problemas para voltar. Entrei num período de amadurecimento, não foi fácil, mas hoje vejo que valeu muito à pena”, finaliza.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br