MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Dois réus serão julgados por morte de casal em Candiota

Em 14/10/2021 às 06:40h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Dois réus serão julgados por morte de casal em Candiota | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Arquivo JM

Dois homens, ambos de 22 anos, serão julgados nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 9h30min, no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Bagé, pela morte de Émerson Gomes da Silva de Holanda, 27 anos, e Janaína Celeste Rodrigues, de 18, no dia 11 de maio de 2018, no bairro Dario Lassance, em Candiota.

De acordo com a sentença de pronúncia, os dois acusados, armados de facas, foram até a residência das vítimas, que foram surpreendidas e atacadas com diversas facadas. Janaína morreu no local. Holanda conseguiu fugir pelo gramado localizado nos fundos do Centro de Referência de Assistência Social, mas foi alcançado pelos dois homens e acabou sendo morto.

Após os homicídios, os dois réus fugiram do local. Ainda segundo a sentença de pronúncia, os crimes foram impelidos por motivo torpe, uma vez que decorrentes de desavenças relacionadas ao tráfico de drogas, em extremo desvalor da vida humana. "Além disso, os delitos foram praticados com emprego de meio cruel, porquanto os denunciados desferiram reiterados golpes com instrumentos corto-contundente e pérfuro-inciso em diversas regiões anatômicas das vítimas, causando-lhes, além de várias lesões, traumatismo craniano, o que lhes impingiu intenso e desnecessário sofrimento, revelando a brutalidade fora do comum, em contraste com o mais elementar sentimento de piedade", cita a acusação.

Os crimes, ainda conforme a pronúncia, foram cometidos mediante recurso que dificultou a defesa dos ofendidos, 'haja vista que foram surpreendidos e atacados pelos denunciados em preparada situação de armamento e de surpresa, o que lhes reduziu sensivelmente as possibilidades de reação'. Um dos instrumentos utilizados para golpear as vítimas – facão – foi localizado na posse de um dos réus, e o telefone celular do outro acusado no local do crime.

Consta que, das quebras de sigilo telefônico e da extração do conteúdo do aparelho de telefone celular da vítima Émerson, deferidas mediante autorização judicial, demonstrou-se não só o vínculo entre os denunciados, como também que um deles efetuou ligação telefônica para o ofendido horas antes dos homicídios. "Ainda ocorreu um segundo fato delituoso, no dia 13 de maio de 2018, por volta das 9h, no Hospital Beneficente do Município de Candiota, um dos denunciados provocou a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime que sabia não se ter verificado. Na ocasião, o denunciado, apontado como um dos autores do duplo homicídio qualificado, deu entrada com ferimentos no hospital, ocasião em que a Polícia Militar foi acionada. Ato contínuo, os Policiais Militares prestaram atendimento ao increpado, o qual lhes comunicou a ocorrência de crime, noticiando que teria sido vítima de lesões corporais praticadas pelo outro réu e um  outro indivíduo não identificado, na tentativa de dissimular sua concorrência nos homicídios ocorridos no dia 11 de maio de 2018", completa a peça que narra o resultado das investigações.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br