MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany empata com São Gabriel no Estrela D’Alva

Em 12/10/2021 às 17:38h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany empata com São Gabriel no Estrela D’Alva | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Alvirrubro mantém liderança da chave - Foto: Yuri Cougo Dias

Com um time misto, em razão da quantidade de jogadores suspensos, o Guarany empatou em 1 a 1 com o São Gabriel, na tarde desta terça-feira (12), no estádio Antônio Magalhães Rossell, pela penúltima rodada da Divisão de Acesso. Os visitantes saíram na frente com Fabiano Paulista, mas Maurício empatou logo em seguida.

Com o resultado, o Guarany chega a 26 pontos e pode garantir a liderança definitiva do grupo B com uma rodada de antecipação. Para isso, precisa que o Lajeadense, com 21, não vença o Guarani-VA, em jogo programado para as 19h desta terça-feira, na Arena Alviazul. Já o Avenida empatou em 0 a 0 com o Inter-SM e foi a 22. Com isso, não alcança mais o Guarany. O próximo compromisso alvirrubro será diante do Guarani-VA, neste domingo (17), às 15h, no estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires.

Já o São Gabriel chegou a dois pontos e pode voltar a brigar para não cair para a Terceirona na última rodada. Caso seja punido, na quinta-feira (14), com a perda de 12 pontos, o Bagé ficaria com -1 e seria obrigado a vencer o Lajeadense, em casa, e o São Gabriel perder para o Inter-SM, também em casa.

O jogo

O jogo iniciou parelho, com ambas as equipes procurando e jogo e em busca do resultado. Mas quem saiu na frente foi o São Gabriel. Aos 17 minutos, numa falha de comunicação do goleiro e os zagueiros alvirrubros, Fabiano Paulista aproveitou a sobra da bola dentro da área e chutou para o fundo das redes: 1 a 0 São Gabriel.

Entretanto, bastou pouco tempo para vir a resposta. Aos 26 minutos, Maurício recebeu uma bola prensada, próximo a meia-lua, e acertou um chutaço no ângulo, indefensável para o goleiro adversário: 1 a 1. O gol deu um ânimo a mais para o time alvirrubro, que quase virou aos 28 minutos, com um chute no travessão de Wallan Luan.

Na etapa complementar, o Guarany, que já estava desfalcado, promoveu várias mudanças, o que contribuiu para descaracterização do time. E o São Gabriel, com perspectivas de voltar à briga contra o rebaixamento com uma eventual punição para o Bagé, partiu para cima. Aos 23 minutos, o volante Elias Ceará avançou pelo meio e arriscou na frente da área, mas Jeferson Hermes espalmou para fora. Aos 38 minutos, o lance mais perigoso: o lateral Iury Caíque arriscou do lado esquerdo, de longe, e acertou o travessão alvirrubro.

Com alguns sustos, o Guarany tentou reagir na partida, e chances não faltaram para que virasse a partida. Aos 46 minutos, Wallan Luan cruzou e Diego Torres desperdiçou na pequena área. Aos 48, Diego Torres lançou Giovani Rosa na esquerda, que invadiu a área e chegou cara a cara com o goleiro. Mas, na hora de finalizar, pegou mal na bola e chutou torto. Final: 1 a 1, mas com a liderança da chave praticamente assegurada, apenas dependendo de si.

 

FICHA TÉCNICA

GUARANY 1X1 SÃO GABRIEL

Divisão de Acesso – 13ª rodada

12 de outubro de 2021 – Estádio Antônio Magalhães Rossell

 

GUARANY – Jeferson Hermes, Raphinha, Raul, David e Jaime; Robert (Diego Torres), Murilo (Dênis), Jorginho (Café), Maurício (Cristiano) e Wallan Luan; Andrei (Giovani Rosa). Técnico: Badico.

SÃO GABRIEL – Gabriel, Ivison, Eduardo, Willian Thuram e Iury Kaique; Elias Ceará, Jamerson (Octávio), Fabiano Paulista (Jeorge), Jean Roberto e Maike; Pedro Henrique. Técnico: Caio Rodrigues.

ARBITRAGEM – Tiago Rodrigues, auxiliado por Rodrigo Moraes e Pablo Kuriak. Carlos Vicente Lima (4º árbitro).

GOLS – Fabiano Paulista (17 min/1º t, São Gabriel) e Maurício (26 min/1º t, Guarany)

AMARELOS – Raul, Robert, Diego Torres e Jorginho (Guarany); Eduardo (São Gabriel)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br