MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé perde para o São Paulo-RG e fica de olho no tribunal

Em 11/10/2021 às 21:53h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé perde para o São Paulo-RG e fica de olho no tribunal | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão sofreu os dois gols na primeira etapa - Foto: Reprodução /JM

Um olho no campo e outro no tribunal. Essa tensão se reforçará ainda mais no ambiente do Bagé, com a derrota sofrida para o São Paulo-RG, por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (11), no estádio Aldo Dapuzzo, pela penúltima rodada da primeira fase da Divisão de Acesso.

Com o resultado, o Bagé estaciona nos 11 pontos e fica no aguardo do julgamento desta quinta-feira (14), pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Acusado por escalação irregular de atletas em três jogos, o clube pode perder 12 pontos. Caso isso aconteça, o jalde-negro ficaria com -1 ponto e a briga pelo rebaixamento abriria de novo com o São Gabriel. Na última rodada, o Bagé pega o Lajeadense, neste domingo (17), às 15h, no estádio Pedra Moura.

Já o São Gabriel possui um ponto e enfrenta o Guarany, nesta terça-feira (12), às 15h, no estádio Antônio Magalhães Rossell. E, na última rodada, recebe o Inter-SM, domingo (17), às 15h, no estádio Sílvio Corrêa.

O jogo

Com o gramado encharcado, qualquer lance poderia se tornar traiçoeiro, como aconteceu na história da partida. Até a abertura do placar, o jogo era parelho, em razão de ambos precisarem pontuar. Do lado do São Paulo-RG, estava em jogo a busca pela quarta vaga na zona de classificação. Do lado do Bagé, a necessidade de fazer o máximo de pontos possíveis nesses dois últimos confrontos, para não contar com o resultado do tribunal, no julgamento de quinta-feira – o clube pode perder 12 pontos, acusado por escalação irregular de atletas.

A primeira boa chance veio aos 15 minutos, para os donos da casa. Douglas fez a finta, avançou pela direita e cruzou rasteiro para Luan, que chutou alto. O Bagé também teve boa oportunidade com Ramon, que roubou a bola da defesa do São Paulo e chutou, mas o goleiro Júlio César fechou o ângulo e fez defesa fundamental.

Aos 24, veio o primeiro gol. Em cobrança de falta levantada na área pelo lateral esquerdo bajeense Diego Saraçol, o goleiro Diego Duarte interceptou contra a própria meta. A bola bateu na trave e, na tentativa de se recuperar, Duarte colocou para dentro do seu gol: 1 a 0 São Paulo-RG, numa falha técnica, aliada à bola escorregadia pela chuva.

Notadamente, o gol abalou o jalde-negro, que ainda tomou mais um na etapa inicial. Aos 41, o São Paulo-RG ampliou. O meia Luan recebeu pela esquerda, cortou para dentro e arrematou a meia-altura. A bola picou e enganou o goleiro Diego Duart: 2 a 0 São Paulo-RG.

Na etapa complementar, o que chamou a atenção foi a volta do Bagé a campo com o goleiro Thierry, que entrou no lugar de Diego Duarte. Com a vantagem de dois gols, o São Paulo retornou com uma postura mais defensiva, com o principal objetivo de administrar o placar. Por outro lado, o Bagé tentava explorar os espaços oferecidos pelo adversário.

A primeira chegada do Bagé, no segundo tempo, veio aos 23 minutos. Em cobrança de falta, Ramon colocou a bola direto, mas o goleiro Júlio César estava atento e conseguiu interceptá-la. Aos 27, por pouco o São Paulo-RG não fez o terceiro. Pela direita, Matheus Ferreira (ex-Bagé) cruzou rasteiro e Dionas Bruno apareceu sozinho, desviando perto da meta de Thierry.

Nos minutos finais, o zagueiro Ilson, que tinha entrado há pouco no jogou, chegou atrasado num lance, dividindo com o pé alto, e acabou levando o vermelho direto. E assim terminou nos 2 a 0, sem maiores chances para ambos os lados.

 

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO-RG 2X0 BAGÉ

Divisão de Acesso – 13ª rodada

11 de outubro de 2021 – Estádio Aldo Dapuzzo

 

SÃO PAULO (RG) – Júlio César, Matheus Ferreira, Emílio (Luccão), Rambo (Christian) e Diego Saraçol; Urnau (Lucas Salles), Ben-Hur, Dionas Bruno e Luan; Matheus Guereiro e Douglas. Técnico: William Campos.

BAGÉ – Diego Duarte (Thierry), Bruno Moura (Ilson), Gustavo Rambo (Benedito), Rudigullithi e Bruno Barbosa; Matheus Damasceno (Negueba), Matheus Johnson, Obina, Ramon e Pablo; Vitor Baiano (Fabrício Jardim). Técnico: Fabiano Daitx.

ARBITRAGEM – Jonathan Pinheiro, auxiliado por Tiago Diel e Fabulo Diniz. Sérgio Moraes (4º árbitro).

GOLS – Diego Duarte, contra (22 min/1º t, São Paulo); Luan (41 min/1º t, São Paulo)

AMARELO – Bruno Barbosa (Bagé)

VERMELHO – Ilson (Bagé)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br