MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Ato vai marcar reinauguração da EMEI Lions Clube Solidariedade

Em 11/10/2021 às 12:00h

por Redação JM

Ato vai marcar reinauguração da EMEI Lions Clube Solidariedade | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Escola localizada no bairro Habitar Brasil foi totalmente revitalizada / Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Bagé, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, vai realizar amanhã, feriado da Padroeira do Brasil e também Dia das Crianças, a entrega da Escola Municipal de Educação Infantil Lions Clube Solidariedade à comunidade escolar. A escola, localizada no bairro Habitar Brasil, foi totalmente revitalizada.

Para a secretária municipal de Educação, Adriana Lara, a entrega da 34ª escola revitalizada é a prova de que o ensino público bajeense é prioridade no Governo Municipal. “Durante a pandemia, nossas escolas passaram por muitas reformas para aproveitar o tempo em que estavam vazias e preparar um local de aprendizagem mais bonito e seguro para os alunos. Foi assim com a EMEI Tupy Silveira, com a EMEF Gal. Mallet e agora com a EMEI Lions. A qualidade do aprendizado está relacionada também com a qualidade que se encontra uma sala de aula, uma pracinha, uma escola em geral. Promover espaços melhores e mais atrativos ajuda a conceder a todas as crianças um ambiente mais propício para a sua evolução”, relata.

Ainda de acordo com a secretária, 'a EMEI Lions Clube agora possui quase que um aeroporto de brinquedo na área externa'. “Nosso departamento de Conservação Escolar é incrível, possui uma imaginação e habilidades surpreendentes. Com certeza os aviões e helicópteros instalados renderão maravilhosas brincadeiras e sonhos aos pequenos da região”, enfatizou.

“É uma satisfação enorme poder fazer parte deste momento tão importante para nossa comunidade, juntamente com a Secretaria de Educação, nos empenhamos muito para que esse momento se tornasse real. Poder oferecer uma infraestrutura organizada, uma escola planejada, uma praça tão linda quanto a nossa é de uma grandiosidade e de um orgulho indescritível. A palavra de ordem é somente gratidão”, disse a diretora da escola, Carla Patrícia Fagundes.

A escola passou por reformas extensas em sua infraestrutura, com reforma interna e externa das paredes, pinturas, construção de 86 metros de muro com grades, uma praça de recreação nova e temática em homenagem a Santos Dumont, recolocação de vidros que haviam sido quebrados, consertos na rede elétrica geral do prédio e a construção de uma sala para abrigar as atividades da equipe diretiva, que, antes, eram feitas no corredor da escola e sem local próprio.

Agendado para às 14h, o ato de entrega da escola revitalizada contará com a distribuição de pipoca, algodão doce, bolo e refrigerante, além de cama elástica e música.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br