MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Novo óbito não altera estratégias de controle da pandemia

Em 06/10/2021 às 10:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Novo óbito não altera estratégias de controle da pandemia | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Jaqueline Muza

Mais de um mês após o último registro de óbito relacionado a covid-19, Bagé voltou a contabilizar óbitos com associação ao novo coronavírus. A 293ª vítima é uma mulher de 62 anos, que estava internada na UTI Covid-19 da Santa Casa de Bagé. O último óbito foi registrado no final de agosto.

O secretário-adjunto de Saúde, Ricardo Necchi, explicou que a paciente realizou um procedimento cirúrgico em Porto Alegre, onde acabou contraindo o vírus. Quando voltou ao município, foi testada após apresentar quadro respiratório e foi confirmada a contaminação.

Necchi informa que não há motivo para mudar a estratégia de enfrentamento ao vírus que vem sendo adotada, até então, já que a contaminação ocorreu em outro município.

Mesmo com um ligeiro aumento do número de novos casos e internações, na última semana, o quadro é considerado estável no município, já que os índices de vacinação são considerados satisfatórios. Até a tarde desta terça-feira, seis pessoas estavam internadas em leitos clínicos na Santa Casa de Bagé.

 “Todos pacientes internados estão bem, ninguém evoluindo mal. A expectativa é aumentar, cada vez mais, os índices de vacinação e conseguir resolver essa questão definitivamente”, destaca o secretário-adjunto.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br