MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Lei pode criar Escola Municipal de Administração Pública

Em 05/10/2021 às 10:15h

por Redação JM

Lei pode criar Escola Municipal de Administração Pública | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura vai oferecer treinamento, capacitação e formação para servidores públicos / Foto: Tiago Rolim de Moura

O Legislativo bajeense avalia um projeto de lei apresentado pelo Executivo que pode criar a Escola Municipal de Administração Pública (EMAP). A intenção é prestar serviço educacional, através de treinamento, capacitação e formação de servidores públicos da administração municipal direta e indireta e da Câmara de Vereadores.

Para promover o aperfeiçoamento dos servidores, a EMAP poderá elaborar e coordenar cursos, oficinas, palestras e seminários. A estrutura da escola contará com diretor, vice-diretor, coordenadores, assessores, técnicos e auxiliares, que serão recrutados dentro do quadro efetivo do município. Os cargos serão vinculados a estrutura da Secretaria de Economia Finanças e Recursos Humanos.

Além de definir as atribuições de cada cargo, a proposta de lei estabelece o recebimento de verba de natureza indenizatória ao servidor público municipal que atuar como educador ou monitor nas atividades de docência da EMAP.

A proposição prevê, ainda, que valores advindos da promoção de atividades educacionais para não integrantes da administração pública municipal e os valores recebidos pelo aluguel das dependências físicas da EMAP devem constituir suas receitas.

Na justificativa apresentada ao Legislativo, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do PTB, argumenta que o projeto é importante para o aperfeiçoamento do funcionalismo público. “A criação da EMAP justifica-se pelas necessidades de atender as demandas internas, visando ofertar um serviço público de qualidade”, pontua.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br