MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Expofeira volta a ter programação presencial

Em 05/10/2021 às 08:00h
Melissa Louçan

por Melissa Louçan

Expofeira volta a ter programação presencial | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Agenda prevê atrações musicais e palestras Foto: Tiago Rolim de Moura

Após edição em formato virtual em 2020, em função da pandemia de Covid-19, a Expofeira volta a abrir os portões para o público. De 11 a 17 de outubro, o Parque Visconde de Ribeiro Magalhães sedia o tradicional evento, que chega à sua 109ª edição.

Inclusive, a realização presencial do evento foi debatida entre a organização da feira e a Vigilância em Saúde e Comitê de Operações de Emergência - COE, na última semana, a fim de definir os protocolos de segurança. Desta forma, ficou estabelecido que o evento contará com toda equipe de trabalhadores testados e vacinados; além disso, será exigido dos visitantes a apresentação de carteira de vacinação comprovando, no mínimo, a aplicação da primeira dose do imunizante.

Neste ano, inclusive, a programação conta com shows musicais. A abertura conta com show do músico nativista Lisandro Amaral. No dia seguinte, 12 de outubro, a programação especial do feriado é voltada às crianças, com shows infantis.

A programação de palestras e competição inicia na quarta, 13, com a entrada das aves e palestra técnica às 19h, sobre “Sistema de Monitoramento e Alertas Agroclimáticos do RS”, ministrada por Flávio Varone – Meteorologista e pesquisador da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, com atuação na área de tempo e clima e aplicação na agropecuária.

Na mesma noite, acontece a palestra “Era digital financeira, unindo tradição e inovação”, com Leandro Nascimento, head comercial, entusiasta blockchain, responsável pela estratégia de negócios de renda variável no segmento de Ativos Digitais, na Exchange GBX BRASIL, graduado em Arquitetura, especialista em Gestão de Pessoas. 

Na quinta-feira acontece o julgamento de aves, além da chegada de animais Hereford/Angus/Braford, Cavalo Crioulo e Ovinos. Já às 19h, acontece a Confraria do Agronegócio e Posse da Diretoria da Rural Jovem com a palestra “Mercado, formação do preço da soja e estratégias de comercialização”, com Franciele Linck, sócia-fundadora da Moeda da Terra – Corretagem de Grãos, broker, palestrante sobre comercialização de soja, com foco principal em formação do preço da soja e estratégias de comercialização. Graduada em Administração de Empresas pela UPF e possui MBA Executivo em Economia e Gestão do Agronegócio pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Às 20h iniciam as gineteadas, seguidas por show com Marcelo Oliveira.

O julgamento de Braford, Crioulos e Ovinos acontecem na sexta, além de palestra técnica, às 19h, sobre “ Pecuária e Mudanças Climáticas”, ministrada por Teresa Cristina Moraes Genro, Cientista Animal com foco em sistemas de pastejo, principalmente na interação planta-animal. É membro do conselho editorial da Revista Brasileira de Zootecnia, Ciência Rural, Ciência e Tecnologia da Alimentação Animal, Revista de Ciências Agroveterinárias e Acta Scientiarum. Atua em diversos projetos de pesquisa relacionados a sistemas de produção animal baseados em pastagem natural, modelagem de produção de pastagens e melhoramento de pastagens temperadas. Desde 2007, ela lidera um projeto focado na produção de gado de corte em sistemas de pastagens naturais ocorrentes no Sul do Brasil, Uruguai e Norte da Argentina em colaboração com instituições dos EUA, Uruguai, Argentina e Brasil. Ainda na sexta-feira, às 20h, acontecem as gineteadas e, logo em seguida, show com Leonel Gomez.

A programação do sábado, dia 16, conta com julgamento de Ovinos, Angus, Hereford, Crioulos e remate Evolução Angus. A programação do dia encerra com gineteada e show de André Teixeira.

A 109ª edição da feira termina no domingo, 17, com julgamento Hereford, remate Hereford e Braford da Campanha e concurso de Assados, além das gineteadas, a partir das 20h, e o show de encerramento, com Jairo Lambari Fernandes.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br