MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Deputado sugere criação da Guarda Nacional de Fronteira

Em 05/10/2021 às 06:01h

por Redação JM

Deputado sugere criação da Guarda Nacional de Fronteira | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Medida abrangeria cidades da região, a exemplo de Aceguá / Foto: Yuri Cougo Dias

O deputado federal delegado Pablo, do PSL do Amazonas, apresentou uma indicação, sugerindo ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a criação de uma Guarda Nacional de Fronteira, para atuar na Faixa de Fronteira do território nacional. A medida abrangeria cidades da região, a exemplo de Aceguá.

Documento encaminhado pelo parlamentar sugere que a Guarda Nacional de Fronteira seja constituída por integrantes das Forças Armadas, da Polícia Federal e da Receita Federal, operando em regime de cooperação. As Unidades do Exército Brasileiro localizadas na Faixa de Fronteira serviriam de bases de apoio.

Pela proposta, que representa uma sugestão, a Guarda Nacional de Fronteira poderia exercer policiamento ostensivo, atividades relacionadas à segurança dos grandes eventos, atividades de inteligência de segurança pública, auxiliar na ocorrência de catástrofes ou desastres coletivos, inclusive para reconhecimento de vitimados, e também apoias as atividades de conservação e policiamento ambiental.

O parlamentar argumenta que é 'notória a necessidade de um policiamento permanente na extensa Faixa de Fronteira, promovendo a prevenção e a repressão aos mais diversos delitos cometidos nessa área, sejam eles transfronteiriços ou estejam restritos ao território nacional', sustentando que a criação da guarda permitiria operações conjuntas de diversos órgãos.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br