MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Caminho da Luz recebe indicação de emenda parlamentar do deputado Pompeo de Mattos

Em 04/10/2021 às 07:51h

por Redação JM

Caminho da Luz recebe indicação de emenda parlamentar do deputado Pompeo de Mattos | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Acompanhado pelo vereador Caio Ferreira, parlamentar conheceu as instalações da instituição / Foto: Divulgação

Em agenda cumprida em Bagé, na sexta-feira, o deputado federal Pompeo de Mattos, do PDT gaúcho, anunciou o encaminhamento de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para auxiliar no custeio do Caminho da Luz. Acompanhado do vereador bajeense Caio Ferreira, do PDT, o parlamentar conheceu as instalações da instituição.

Pompeo de Mattos foi recepcionado pela equipe do Caminho da Luz - entre eles o presidente, Ruibar Freitas, a coordenadora clínica, Lígia Gomes, o diretor da Escola de Educação Especial, Edu Maciel, além de integrantes da equipe multidisciplinar.

"São mais de 400 jovens atendidos aqui. Por isso, estamos destinando um recurso de R$ 300 mil, com parceria com a Prefeitura de Bagé, com a indicação do vereador Caio Ferreira. Um recurso construído com muitas mãos, com muito carinho a quem precisa, a quem merece. É um compromisso que nós temos de melhorar a qualidade de vida das pessoas que estão aqui", afirmou o deputado.

Freitas agradeceu a visita do parlamentar e a indicação da emenda para a instituição. "Será um marco para nós, pois temos uma demanda muito grande. Hoje estamos com as esperanças renovadas de que a continuidade do nosso trabalho está muito mais garantida com essa iniciativa", ponderou o presidente do Caminho da Luz.

O vereador Caio Ferreira enfatizou a importância da entidade para a população bajeense. "O Caminho da Luz está no meu DNA. Tenho o maior prazer e faço com muito amor e muita vontade a defesa desta instituição. Só quem precisou dos serviços sabe o quanto o Caminho da Luz precisa e eu tive pessoas que precisaram e foram muito bem atendidas", reforçou o parlamentar. Ferreira ratificou que além de Pompeo de Mattos se comprometer em auxiliar foi até a instituição para verificar de perto a situação.

Lígia destacou, em nome da equipe da instituição e das mães, a importância do recurso a ser destinado. "Essa emenda, quando chegar, vai nos dar uma esperança maior de fazermos nosso trabalho, que é pensado unicamente em nossos assistidos", ressaltou.

O recurso ainda não está com o Caminho da Luz. A expectativa, segundo o deputado federal, é que até novembro possa ocorrer a liberação. Em uma ação em conjunto com a Prefeitura de Bagé o valor virá para o município e, depois, encaminhado à instituição.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br