MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Guarany é goleado pelo Brasil-FA no Gauchão Feminino

Em 03/10/2021 às 18:52h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Guarany é goleado pelo Brasil-FA no Gauchão Feminino | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Grande parte do placar foi construído na etapa complementar - Luiz Erbes/Especial JM

Com seis dos sete gols no segundo tempo, o Guarany perdeu por 7 a 0 para o Brasil-FA, na tarde deste domingo (3), no estádio Castanheiras, em Farroupilha, pela segunda rodada do Gauchão Feminino. A tarefa é dura, visto que as adversárias jogaram, em 2021, o Brasileirão A-2. E no outro jogo da chave, o Pelotas foi goleado pelo Grêmio, por 12 a 0, na Boca do Lobo.

Agora, as Índias terão pela frente o Grêmio, no próximo domingo (10), às 15h, no estádio Antônio Magalhães Rossell. As meninas do Tricolor, cabe ressaltar, foram até as quartas de final do Brasileirão A-1. Ou seja, páreo duríssimo para as Índias. Já o Brasil-FA pega o Pelotas, no mesmo dia e horário, na Boca do Lobo.

O jogo

Logo aos dois minutos, o Brasil-FA teve boa chance de abrir o placar. Aos dois minutos, no contragolpe da goleira Natália, a atacante adversária perdeu uma grande chance. Nos minutos seguintes, as donas de cada tiveram domínio da posse de bola e das ações.

Tal ímpeto foi convertido em bola aos 23 minutos, porém, em cima do erro do Guarany. Após uma atrapalhada de quem ficava com a bola na defesa, Luana aproveitou a sobra e fez 1 a 0 para o Brasil. Em seguida, as donas da casa tiveram mais duas chances de ampliar, aos 27, em cobrança de falta, e aos 32, em chute pelo lado esquerdo, ambos defendidos pela goleira Natália.

Não bastasse o gol sofrido, o técnico Cleo Moura precisou fazer uma substituição. Lesionada, Yasmin teve que dar lugar a Josiane em campo. Sentindo o gol, o que era natural, o Guarany conseguiu sair mais para o jogo a partir dos 30 minutos, porém, teve dificuldades para furar o sistema defensivo do Brasil-FA.

Na etapa complementar, o Brasil-FA permaneceu com a posse de bola e as chances de ampliar o placar. Aos cinco minutos, a meia Bahia acertou um chute forte no travessão alvirrubro. Ao sete, a goleira Natália trabalhou novamente. Em bola mal afastada pelas Índias, Pâmela aproveitou a sobra e chutou cruzado, pela esquerda, no bico da área, para interceptação de Natália.

Após a pressão e busca pelo gol, ele veio. Aos 10 minutos, Pâmela fez o pivô e deu belo passe para Bruna, que invadiu a área e chutou forte no canto, sem chances para a goleira alvirrubra: 2 a 0 Brasil-FA.

Aos 15, de novo a dobradinha. Pâmela recebeu na área e escorou para Bruna, que vinha passando pela direita e deslocou da goleira Natália, em chute seco no canto: 3 a 0 Brasil-FA. Aos 32, Bruna fez o pivô e chutou, com qualidade, no fundo das redes, fazendo o seu terceiro na partida: 4 a 0. No minuto seguinte, Fran Barbosa apareceu na entrada da área e tornou o placar ainda mais elástico: 5 a 0. Aos 40, Keka, que tinha entrado há pouco, recebia cruzamento rasteiro livre e fez 6 a 0. E para finalizar, aos 44, Keka fez o seu segundo na entrada pequena área: 7 a 0 Brasil.

 

FICHA TÉCNICA

BRASIL-FA 7X0 GUARANY

Gauchão Feminino – 2ª rodada

3 de outubro de 2021 - Estádio das Castanheiras

 

BRASIL (FA) – Sabrina (Gilvana), Adriana, Letícia, Dothe e Yasmin (Duda); Isa Bahia (Bianca), Fran Barbosa, Laysa (Andressa Brasil) e Bruna; Pâmela (Keka) e Luana (Yasmin Ramos). Técnico: Fernando Varani.

GUARANY – Natália, Luísa (Carol Franz), Vitória, Thaís e Yasmin (Josiane); Marinete, Paola, Rayssa e Sabrina; Rutyele (Márcia) e Helen (Brenda). Técnico: Cleo Moura.

ARBITRAGEM – Alex Almeida, auxiliado por Alexandre Frozza e Johnatan Ceconi

GOLS – Luana (23 min/1º t, Brasil); Bruna (10 min/2º t, aos 15 min/2º t e aos 32 min/2º t, Brasil); Fran Barbosa (33 min/2º t, Brasil) e Keka (40 min/2º t e aos 44 min/2º t, Brasil)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br