MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura de Bagé recebeu 588 manifestações pela Rede Nacional de Ouvidorias

Em 02/10/2021 às 07:15h

por Redação JM

Prefeitura de Bagé recebeu 588 manifestações pela Rede Nacional de Ouvidorias | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Fonte: CGU

Entre janeiro de 2018 e outubro de 2021, a Prefeitura de Bagé recebeu 588 manifestações de cidadãos, no sentido de acesso à informação, através da Rede Nacional de Ouvidorias, estrutura que integra as ações de simplificação desenvolvidas pelas ouvidorias dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios. De acordo com relatório da Controladoria-Geral da União (CGU), entre as 237 solicitações já atendidas, 81% foi respondida dentro do prazo estabelecido pela legislação.

Coordenada pela Ouvidoria-Geral da União, a Rede Nacional de Ouvidorias é um fórum de integração das ouvidorias públicas. Todas as ouvidorias que fazem a adesão à rede podem utilizar gratuitamente a Plataforma FalaBR e ter acesso às ações de capacitação para agentes públicos em matéria de ouvidoria, acesso à informação e simplificação de serviços.

A legislação que regula o recebimento, a análise e a resposta de manifestações veda exigências relativas aos motivos que determinam a apresentação de manifestações, prevendo que a certificação da identidade do usuário de serviços públicos somente será exigida quando a resposta à manifestação implicar o acesso a informação pessoal própria ou de terceiros.

A Prefeitura de Bagé aderiu à rede em 2018. Desde então, o Executivo bajeense recebeu 240 solicitações, 165 comunicações, 131 reclamações, 31 denúncias, 13 elogios e seis sugestões. Entre os pedidos respondidos, a média de resolução foi de 23 dias. De acordo com levantamento da CGU, 349 manifestações estão em tratamento e duas foram arquivadas. A pesquisa de satisfação, realizada de forma opcional, após a resolução das demandas, contabiliza apenas 19 respostas.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br