MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Banco de Alimentos entrega 660 kg de donativos para entidades

Em 29/09/2021 às 18:28h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Banco de Alimentos entrega 660 kg de donativos para entidades | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Espaço foi fundado no começo de setembro - Foto: Divulgação

O Banco de Alimentos realizou, na tarde desta quarta-feira, a entrega de 660 kg de alimentos arrecadados em ações no município. A assistente social e vice-presidente do Banco de Alimentos Belkis Borba Nunes realizou a entrega para as representantes das entidades Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, Vila Vicentina e Casa da Menina.

Na oportunidade, Belkis falou da importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela direção e equipe de voluntários nas atividades de arrecadação. “Estamos muito felizes em poder fazer nossa primeira entrega de alimentos para entidades do nosso município. Doar alimentos é um ato de empatia e amor ao próximo" ressaltou a assistente social. Para a psicóloga e responsável pelo setor administrativo da Vila Vicentina, Fabiana Bálsamo, os alimentos chegam em um momento importante. "Obrigada a todos que doaram. O recebimento destes gêneros alimentícios é muito importante para nossas assistidas", destaca.

Conforme a presidente da Fundação Geriátrica José e Auta Gomes, Maria Nirlete Silva, ações como a do Banco de Alimentos mostram a solidariedade dos bajeenses. "Parabéns a direção e voluntários do Banco de Alimentos pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo. Nossos idosos agradecem muito", finaliza. A Casa da Menina irá buscar as doações nesta quinta-feira.

O Banco de Alimentos foi fundado no inicio de setembro, com sede no bairro aeroporto, rua Cadete Colares, nº 38. A iniciativa de trazer uma unidade para Bagé partiu do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Augusto Lara, que luta pela implantação do serviço desde janeiro deste ano, com apoio do Governo Municipal. No Rio Grande do Sul, somente outras 28 cidades possuem esta estrutura que tem como principal objetivo arrecadar, classificar, armazenar e distribuir alimentos para entidades.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br