MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé empata com Guarani-VA e se distancia da zona de classificação

Em 26/09/2021 às 17:45h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé empata com Guarani-VA e se distancia da zona de classificação | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão não vence há oito jogos - Foto: Yuri Cougo Dias

Um 0 a 0 aquém das expectativas predominou na tarde deste domingo (26), no estádio Pedra Moura, entre Bagé e Guarani-VA, pela 10ª rodada da Divisão de Acesso. E o resultado poderia ter sido até pior, pois o centroavante Nena desperdiçou um pênalti para o Guarani-VA, num lance que foi alvo de polêmicas com a arbitragem.

Com o resultado, o jalde-negro chega a 10 pontos e se mantém na sétima posição, porém, com quatro pontos de distância do quarto colocado (o Inter-SM, 14 pontos), o primeiro na zona de classificação. E caso o São Gabriel empate com o São Paulo-RG, nesta segunda-feira (27), às 20h, no Aldo Dapuzzo, o time gabrielense estará matematicamente rebaixado para a Terceirona de 2022, com três rodadas de antecedência.

Agora, o Bagé dá uma nova pausa na Divisão de Acesso e volta às atenções pela Copa Dirceu de Castro, que ainda não venceu. Nesta quarta-feira (29), às 15h, o jalde-negro enfrenta o Grêmio-B, no C.T Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela terceira rodada. Depois, retoma o foco no acesso para enfrentar o Avenida, no domingo (2), às 15h30min, diante do Avenida, no estádio Pedra Moura.

O jogo

Nos primeiros 45 minutos, o Bagé teve mais iniciativa de buscar o gol, porém, não conseguiu converter em grandes chances. As melhores delas foram aos 23 minutos, em cabeceio de Romão na pequena área, e aos 33, em cobrança de falta no travessão, do meia Ramon. Pelo lado do Guarani-VA, houve uma chance claríssima.

Aos 38, o jogador do Guarani-VA é derrubado pelo zagueiro Ilson e a arbitragem marcou pênalti. Mas, pelo fato do atleta do adversário ter se levantando com o próprio lance em andamento, o banco jalde-negro reclamou forte na marcação. Por sorte do Abelhão que o centroavante Nena, na cobrança, acertou o travessão. Em questão de dois minutos, o Bagé reclamou de um pênalti a favor, o que deixou os ânimos ainda mais exaltados com a arbitragem.

Na etapa complementar, o técnico Rodrigo Bandeira trouxe o Guarani-VA a campo com as linhas mais adiantadas. E o Bagé, por sua vez, pecava pelo excesso de erros de passe e perda de bolas no meio-campo. Numa dessas bobeadas, Yan Petter armou um contra-ataque rápido e chutou cruzado, com a bola picando, quase enganando o goleiro Victor Brasil. O jalde-negro até tentava reagir, mas pecava pela falta de um homem de referência para receber as ligações diretas que eram feitas, em busca da reação. Por isso, não teve forças para sair do empate em casa. Final: 0 a 0. Agora, são oito jogos sem vencer (seis pela Divisão de Acesso e dois pela Copa FGF).

 

FICHA TÉCNICA

BAGÉ 0X0 GUARANI-VA

Divisão de Acesso – 10ª rodada

26 de setembro de 2021 – Estádio Pedra Moura

 

BAGÉ – Victor Brasil, Bruno Moura, Tairone, Ilson e Cássio; Obina, Bruno Barbosa (Guilherme Dias), Cris Magno, Ramon (Gian Costa) e Abu (Felipe Tchelé); Romão (Vitor Baiano). Técnico: Licoln Berder.

GUARANI (VA) – Fabiano Heves, Thomaz, Felipe Chaves, Marcão e Xaro; Alexandre Gaúcho, Kelwin (Rafael), Ramon, Yan Petter (Leo Gonçalves) e Ruan; Nena. Técnico: Rodrigo Bandeira.

ARBITRAGEM – Eduardo Bastos, auxiliado por Rodrigo Guilherme e Rui Vargas Júnior. Giovane Souza (4º árbitro).

AMARELOS – Linconl Berder (Bagé); Felipe Chaves (Guarani-VA)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br