MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Marfrig sediará concurso de carcaças Angus em Bagé

Em 25/09/2021 às 06:13h

por Redação JM

Marfrig sediará concurso de carcaças Angus em Bagé | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Unidade receberá disputa em 22 de outubro | Foto: ArquivoJM

Com o objetivo de mostrar o potencial dos animais Angus para a produção de carne de qualidade e promover a integração entre produtores, o Programa Carne Angus Certificada abre o circuito de concursos de carcaças deste ano com duas provas em unidades da Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo.

As disputas ocorrerão em 22 de outubro, em Bagé, no Rio Grande do Sul, e no dia 28 do mesmo mês, em Bataguassu, no Mato Grosso do Sul. Segundo a gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada, Ana Doralina Menezes, os concursos são vitrines em que são evidenciadas características essenciais para a entrega de um produto de excelência, como padrão racial, grau de acabamento, conformação e marmoreio. “Estamos muito felizes com a retomada das provas na Marfrig. Para nós, os concursos são muito importantes, pois fomentam a raça e exibem o potencial de produção de carne de qualidade dos exemplares”, destacou Ana Doralina. A expectativa, segundo ela, é de que uma quantidade significativa de criadores leve seus animais para disputa e que os resultados sejam excelentes. As avaliações serão comandadas por técnicos do Programa Carne Angus e profissionais dos frigoríficos.

A Marfrig foi a primeira empresa de carne bovina no Brasil a fomentar o Angus no país. A parceria entre a companhia e a Associação Brasileira de Angus vigora desde 2006, com o auxílio de uma área técnica que trabalha com os produtores para elevar cada vez mais os padrões da carne bovina brasileira, uma das mais apreciadas pelo mercado internacional. Desde então, já são sete unidades da Marfrig que possuem certificação Angus, oferecendo ampla cobertura nacional aos produtores. “Fazer parte da retomada dos concursos é algo que nos possibilita trazer ainda mais valor para o nosso negócio, reforça o nosso compromisso com a qualidade da carne e nos aproxima diretamente dos produtores'', diz Rodrigo Marçal - diretor de Compra de Gado da Marfrig.

As inscrições dos lotes devem ser feitas até 15 de outubro, por meio do e-mail concurso@carneangus.org.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br