MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Grupo de super-heróis mantém ações de estímulo à solidariedade em Bagé

Em 25/09/2021 às 21:30h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Grupo de super-heróis mantém ações de estímulo à solidariedade em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Divulgação

O “Aranha e seus incríveis amigos”, que são vistos em muitas campanhas solidárias em Bagé e região, estão lutando por mais uma causa: a doação de Sangue. O grupo formado por 12 personagens, que preferem manter o anonimato, busca pessoas que serão levadas até Pelotas, pelo microônibus do Hemocentro.

O grupo, composto pelo Homem Aranha, Senhor Incrível, Hulk, Deed Pool, Capitão América, Homem de Ferro, Flash, Coringa (que se tornou super-herói), Minions, Mulher Maravilha, Pantera Negra e Peppa pig promovem campanhas e arrecadações de todos os tipos, principalmente de alimentos e para auxílio no tratamento de doenças.

Conforme o idealizador do serviço assistencial, que se apresenta simplesmente como Homem Aranha, porque prefere que o trabalho seja feito de forma anônima, a ideia surgiu há quatro anos. No início, ele fazia as ações sozinho em 2019, e, após, outras pessoas foram auxiliando. Segundo ele, apenas neste ano, um integrante do grupo pediu para usar roupa de Senhor Incrível para auxiliar e, posteriormente, os outros foram se integrarando. “O interessante é ajudar e, com isso, acabamos aprendendo muitas coisas”, disse.

"Aranha" conta que fazia as campanhas para arrecadar roupas e alimentos. Após várias ações para a saúde, o grupo realiza trabalhos em instituições, como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Caminho da Luz, e também com autistas. “Sempre levamos bala e pirulito e recebemos muito mais, como o carinho das crianças”, relata.

O personagem solidário ressalta que, com esse apoio, tanto dos personagens como dos integrantes do grupo, o trabalho desafogou um pouco, pois garante que já se tornou o Homem Aranha todos os dias. “Faço os vídeos pedindo e o pessoal do grupo auxilia com as entregas. Senão não poderíamos ajudar todo mundo”, enfatiza.  

Para ele, muitas pessoas se tornaram "invisíveis" para outras e, por isso, acredita que o trabalho que o grupo realiza é uma obrigação social acima de qualquer coisa. Também lembra que faz alguns vídeos engraçados e, com isso, já conseguiu fazer algumas pessoas mais felizes. “São essas questões que valem à pena realizar o trabalho. Acabamos desenvolvendo a gratidão”, destaca.

O Homem Aranha também conta que, muitas vezes, se emocionou com as situações vividas e acabou chorando por debaixo da máscara. “O trabalho social faz com que a gente se torne mais humano”, acredita.

As pessoas disponíveis para colaborar nas iniciativas podem ligar para telefone (53) 999425762 ou fazer contato pelo Instagram: @homemaranha_bage.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br