MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Cremers denuncia exercício ilegal da Medicina por profissionais não-médicos em Dom Pedrito

Em 25/09/2021 às 07:40h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Cremers denuncia exercício ilegal da Medicina por profissionais não-médicos em Dom Pedrito | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Marcelo Brum/Portal Qwerty

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) manifestou, esta semana, em nota, veemente repúdio ao exercício ilegal da Medicina, praticado por profissionais de qualquer área ou por não profissionais, sem formação ou capacitação específica para a assistência médica à população, como tem ocorrido em municípios das Regiões Sul e Fronteira Oeste do Estado.

Segundo a assessoria de comunicação do Cremers, ocorreu uma situação em Dom Pedrito que gerou a nota do presidente do Conselho. Em cidades da zona sul e Fronteira, uma ótica vinha oferecendo consultas oftalmológicas gratuitas em locais públicos, inclusive escolas, culminando com a emissão de receitas de óculos. Porém, todo o procedimento seria feito por profissionais não-médicos, o que caracteriza o exercício ilegal da Medicina.

"Essa prática trata-se de exercício ilegal da Medicina e, muitas vezes, com consequências como o agravamento de quadros clínicos, comprometendo a saúde de pessoas que são ludibriadas com orientações incorretas e até prejudiciais à vida. Dessa forma, o Cremers alerta a população que não aceite promessas no sentido de obter vantagens financeiras ou outras, colocando em risco a própria saúde ou a de pessoas sob sua responsabilidade, como no caso de exames de acuidade visual praticado por não médicos", frisa a manifestação da entidade.

O Cremers adiantou que vai tomar as medidas necessárias para combater o exercício ilegal da Medicina, bem como orienta a população para denunciar essa prática por meio do site cremers.org.br ou pelo e-mail denuncia@cremers.org.br.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br