MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Observatório do Desenvolvimento lançará projeto para a região da Campanha

Após o levantamento de dados em mais de 120 municípios gaúchos, em 21 regionais do Estado, o Observatório do Desenvolvimento RS lança sua primeira regional.

Em 24/09/2021 às 17:27h

por Redação JM

Observatório do Desenvolvimento lançará projeto para a região da Campanha | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Na próxima segunda-feira, dia 27, às 19h30, o Observatório do Desenvolvimento RS fará o lançamento da Regional da Campanha, através de uma Live na sua página no Facebook Observatório do Desenvolvimento RS. Sob a coordenação de Ricardo Cougo e Maria Beatriz Souza, o projeto conta com representantes de diversos municípios da Campanha Gaúcha, com o foco de diagnosticar dados na proposição de caminhos e pautas mobilizadoras.  

Inicialmente, a regional irá debater sobre o amparo às micro e pequenas empresas, com ampliação de compras públicas e qualificação profissional da mão de obra regional. O turismo e as estratégias de desenvolvimento turístico para a implementação de um Plano de Regionalização do Turismo. Dentre as pautas está também o desenvolvimento rural para tratar de temas como agricultura familiar, atividades histórico-culturais, avanço do cultivo de grãos e possibilidades de novas rendas não agrícolas para contribuir com o desenvolvimento rural da Campanha Meridional e Serra do Sudeste.

O que é?

O Observatório do Desenvolvimento do RS é um projeto de mobilização popular e análise de dados em administração pública. Foram produzidos relatórios com indicadores nas áreas de saúde, educação, justiça social e economia. Estas informações captadas assumirão caráter propositivo, buscando uma interlocução objetiva entre setor público e sociedade civil, através de audiências públicas, abaixo assinados digitais, debates locais e regionais.

Para o coordenador Mário Bruck, coordenador geral do projeto no RS, "é fundamental que as políticas públicas sejam pautadas em necessidades reais da população. O Observatório entende que a construção de uma sociedade mais justa e fraterna para todos os gaúchos e gaúchas, passa inevitavelmente pela participação popular.” 

O projeto realizou levantamentos de dados de mais de 120 municípios gaúchos em 21 regiões do Estado. Além dos diagnósticos, o projeto busca o debate através de audiências públicas, petições e diversas formas de participação popular.

As peculiaridades do Rio Grande do Sul são diversas, nossos desafios de infraestrutura, emprego, saúde e bem estar são muito distintos em cada região. Assim, o Observatório buscará um debate amplo sobre a vida prática da população e, para isso, lançará sua primeira regional que traz um relatório com 24 indicadores preliminares nas áreas de economia, saúde, educação e justiça social, que servirão de base para debates e mobilizações em centenas de municípios pelo Rio Grande do Sul.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br