MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Comissão deve debater projeto que altera cobrança do IPTU

Em 23/09/2021 às 07:15h

por Redação JM

Comissão deve debater projeto que altera cobrança do IPTU | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Colegiado aprovou sugestão de convite ao secretário da Economia / Foto: Divulgação

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Bagé vai convidar o secretário de Economia, Finanças e Recursos Humanos, Cristiano Ferraz, para detalhar a proposta de mudança da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O convite foi sugerido pelos vereadores Lelinho Lopes, do PT, e Beatriz Souza, do PSB.

A Prefeitura já apresentou o projeto à Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), mas ainda não expôs ao Legislativo. “Este projeto chegará à Câmara para votação e os vereadores não vão ter um conhecimento prévio sobre o tema. Compete à CFO pedir informações e discutir a questão”, pontua Lelinho.

A Comissão é composta pelas lideranças do PT e do PSB, pelos vereadores Caio Ferreira, do PDT, Esquerda Carneiro, do PTB, e Zeca, do MDB. A reunião do colegiado com o secretário deve ser realizada na terça-feira, 28.

O projeto que atualiza a planta genérica de valores, no município de Bagé, deve impactar na taxa aplicada ao IPTU de todos os imóveis da cidade. A mudança tornará o valor venal dos imóveis semelhante ao de mercado. O valor venal é aquele pelo qual o imóvel é comercializado em condições normais de mercado, e serve de base para o cálculo de IPTU. Logo que ele sofrer reajustes, o imposto também sofrerá.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br