MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Campanha dos 25 anos chega às redes sociais do curso de Jornalismo da Urcamp

Em 20/09/2021 às 08:00h

por Redação JM

Campanha dos 25 anos chega às redes sociais do curso de Jornalismo da Urcamp | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /JM

Os estudantes de Jornalismo do Centro Universitário da Região da Campanha (Urcamp) estão repaginando as publicações das mídias digitais da graduação. O trabalho, desenvolvido na componente Design de Interfaces em Ambientes Digitais, do Módulo 5, resulta na reformulação de imagem com a temática dos 25 anos do curso de Jornalismo e aplicação de novas ferramentas para Facebook, Instagram e Twitter.

“A atividade busca, além de divulgar as ações do curso, praticar a elaboração de conteúdo para as redes sociais. O mercado está cada vez mais amplo em relação ao jornalismo nestas plataformas”, afirma a professora da componente, Cristiane Pereira.

Para o coordenador do curso, Jornalista Glauber Pereira, a atividade destaca a potencialidade da Graduação i no que diz respeito às dinâmicas inovadoras. "Ao mesmo tempo em que a tarefa é avaliada como conteúdo, também se torna uma proposta real que dá respostas e soluções ao espaço de divulgação do curso nas redes sociais", avalia.

A aluna Bianka Aveiro acredita que a atividade de aula pode garantir muita visibilidade e um caráter que une teoria e prática a partir das redes sociais de internet. “É um meio de comunicação relevante e que todos estão utilizando. Assim, é muito importante esta iniciativa que estamos participando porque aprendemos fazendo”, ressalta a estudante.

Quem quiser acompanhar o projeto pode acessar facebook.com/jornalismourcamp, instagram.com/jornalismourcamp e twitter.com/jornalurcamp.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br