MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Após derrota para o Inter-SM, Bagé foca atenção na Copa Dirceu de Castro

Em 16/09/2021 às 17:35h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Após derrota para o Inter-SM, Bagé foca atenção na Copa Dirceu de Castro | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão caiu para o sexto lugar com derrota em casa - Foto: Yuri Cougo Dias

Com a derrota em casa, por 2 a 1, para o Inter-SM, o Bagé caiu para o sexto lugar e perdeu a oportunidade de encostar no São Paulo-RG, quarto colocado e dentro da zona de classificação. Agora, precisará buscar pontos contra um desesperado São Gabriel, neste domingo, às 15h, no estádio Sílvio Corrêa, que está com -3 pontos (a explicação disso está no texto abaixo).

Mas no intervalo de um jogo e outro, o Bagé focará suas atenções na estreia da Copa Dirceu de Castro (Copa FGF). Nesta quinta-feira (16), às 15h, enfrenta o Riopardense, no estádio Pedra Moura, com portões fechados. Devido ao intervalo de 48 horas de um jogo e outro, a tendência é que o técnico Fabiano Daitx priorize atletas que não têm sido aproveitados ou que estejam entrando por poucos minutos nas partidas. Por isso, a provável escalação será conhecida apenas no dia.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, permitiu que o Bagé jogasse os cinco jogos em casa da primeira fase da Copa Dirceu de Castro, no Pedra Moura, devido à competição no ano passado ter ocorrido sem público. Por isso, a punição será nos mesmos moldes. O jalde-negro não pôde cumprir a punição na Divisão de Acesso por serem competições de natureza diferente. A Copa FGF é jogada por “adesão” e a Divisão de Acesso “por classificação”, por isso, eventuais punições não se misturam.

Ao todo, são 18 times distribuídos em três grupos com seis. Na chave A, Brasil-FA, Passo Fundo, Glória, Santo Ângelo, Atlético Carazinho e Elite. Na chave B, Aimoré, Garibaldi, Novo Hamburgo, União Harmonia, Sapucaiense e Cruzeiro. O Bagé está na chave C, ao lado de Grêmio-B, São José, Riopardense, Rio Grande e 12 Horas. Passam para as quartas de final os dois primeiros de cada chave, mais os dois melhores terceiros colocados. O vencedor garante vaga na Copa do Brasil de 2022 e na Recopa Gaúcha, para enfrentar o Grêmio, atual campeão gaúcho.

São Gabriel é punido com perda de pontos

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informa que, após julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) na terça-feira (14), o São Gabriel foi punido com a perda de seis pontos na Divisão de Acesso. A decisão ocorreu após a escalação irregular do atleta Jean Roberto, que não cumpriu os dois jogos de suspensão a que estava submetido. Assim, o São Gabriel encerra a 9ª rodada com -3 pontos na classificação do grupo B.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br