MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Presidente da Asdaeb defende manutenção do Daeb como autarquia pública

Em 17/09/2021 às 08:50h

por Redação JM

Presidente da Asdaeb defende manutenção do Daeb como autarquia pública | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Leivas defendeu a permanência do Daeb como público / Foto: Divulgação

Durante audiência pública realizada pelo Legislativo bajeense para debater prós e contras da privatização da prestação do serviço público de água, realizada ontem, o presidente da Associação dos Servidores do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Asdaeb), Luiz Fernando Leivas, defendeu a permanência do Daeb como público.

Leivas falou sobre a importância do Daeb para a cidade e alertou sobre o prejuízo à população caso a autarquia seja privatizada. Ele exemplificou os casos de Uruguaiana e São Gabriel, que foram concedidos à iniciativa privada e hoje apresentam valores que chegam a ser 274% mais elevados do que a conta que os usuários de Bagé pagam, principalmente a população de baixa renda.

Ainda durante a agenda realizada pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Transportes da instituição, o presidente da Asdaeb ressaltou o atendimento à população e as obras de saneamento realizadas pelo Daeb, que fazem com que a cidade tenha índices superiores às médias nacionais em coleta e tratamento de esgoto.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br