MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Bagé empata com Riopardense na estreia da Copa FGF

Em 16/09/2021 às 17:27h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Bagé empata com Riopardense na estreia da Copa FGF | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Abelhão cedeu igualdade no placar com gol contra - Bruno Esteves/Especial JM

Mesmo autorizado para jogar no estádio Pedra Moura (com portões fechados na primeira fase), o Bagé não conseguiu sair do empate diante do Riopardense, na tarde desta quinta-feira (16), em jogo válido pela estreia na Copa Dirceu de Castro (Copa FGF).

Com um time reserva e incorporado com atletas que faziam sua estreia, como João Neto e o bajeense Michael Souza (filho do ex-jogador Michel Souza e neto do também ex-atleta, Omar Souza), o técnico Fabiano Daitx aproveitou o primeiro jogo para colocar a campo, também, jogadores que vinham atuando pouco. Após um segundo tempo truncado, o Bagé abriu o placar logo no começo da etapa complementar.

Aos cinco minutos, Gian Costa cobrou escanteio pelo lado direito, o zagueiro Gustavo Rambo ajeitou de cabeça na esquerda para Marlon Bica. O volante jalde-negro fez o famoso chuveirinho para a área e o centroavante Vitor Baiano apareceu na segunda trave para desviar para o fundo das redes: 1 a 0 Bagé.

No entanto, o empate partiu pelos próprios pés do Bagé. Aos 25 minutos, o zagueiro Benedito, ao tentar recuar para o goleiro Diego Duarte, chutou forte e a bola picou na frente do goleiro jalde-negro, que não esperava a ação do companheiro e acabou sendo surpreendido: 1 a 1 e gol contra. Depois, nenhuma grande chance por parte do Abelhão que configurasse uma reação para o desempate.

Com o resultado, o Bagé fica em quarto lugar no grupo C, numa conjuntura de seis times. No entanto, ainda pode ser ultrapassado, pois Grêmio-B x Rio Grande completam a rodada neste domingo (20), às 15h, no C.T Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. No outro jogo da chave, realizado na quinta-feira (15), o São José goleou o 12 Horas, por 6 a 1, no estádio Francisco Noveletto, em Porto Alegre.

O próximo compromisso jalde-negro, na Copa Dirceu de Castro, será na quarta-feira (22), diante do Rio Grande, às 15h, no estádio Arthur Lawson. Mas antes, tem compromisso pela Divisão de Acesso, contra o São Gabriel, neste domingo (19), às 15h, no estádio Sílvio Corrêa.

 

FICHA TÉCNICA

BAGÉ 1X1 RIOPARDENSE

Copa Dirceu de Castro – 1ª rodada

16 de setembro de 2021 – Estádio Pedra Moura

 

BAGÉ – Diego Duarte, Gian Costa, Gustavo Rambo, Benedito e Guilherme Dias; Marlon Bica, João Neto, Felipe Tchelé, Bruno Barbosa e Michael; Vitor Baiano. Técnico: Fabiano Daitx.

RIOPARDENSE – Mor, Peterson, Savioli, Kochaki e Rodrigo Kekel; Renan, Yuri, Anderson, Igor e Lidio; Jackson. Técnico: Jon Demari.

ARBITRAGEM – Itatiã Nunes, auxiliado por Ilson Ramires e Mario Stone. João Paulo Azevedo (4º árbitro).

GOLS – Vitor Baiano (Bagé, 5/2º T); Benedito (contra, 25/2º T)

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br