MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Urcamp

Curso de Medicina Veterinária da Urcamp realiza Seminário Acadêmico

Em 15/09/2021 às 06:45h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Curso de Medicina Veterinária da Urcamp realiza Seminário Acadêmico | Urcamp | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: ReproduçãoJM

A abertura do Seminário Acadêmico do Curso de Medicina Veterinária da Urcamp ocorreu na manhã de terça-feira (14). O evento, que será realizado durante três dias, com ciclo de palestras virtuais, tem como objetivo proporcionar aos acadêmicos informações atualizadas na área. As atividades acontecem nos turnos da manhã e tarde, até o dia 16 de setembro.

A coordenadora do curso em Bagé, professora Regina Reiniger, fez a abertura juntamente com a professora Adriana Lucke Stigger, do campus de Alegrete, e as professoras Clélia Siqueira e a Lenir Gonçalves Leite ficaram encarregadas de apresentar os palestrantes.

A primeira palestra foi com a médica veterinária Thaís Rosa da Rosa, que abordou o tema Nutrição Clínica de cães e gatos. Ela apresentou vários tipos de patologias e alimentação específica para cada pet, através das rações Royal Canin, e também falou sobre manejo alimentar e alimentação caseira.

A segunda palestra da manhã foi com o médico veterinário e cirurgião, egresso da Urcamp, Fernando Munhoz, que abordou o tema Patologias cirúrgicas em equinos com abdômen agudo. Ele apresentou várias cirurgias realizadas e exaltou a formação acadêmica e professores do curso.  

As palestras seguiram na parte da tarde, tratando os temas "Problemas dermatológicos em cães: a terapia tópica é uma forma de  tratamento?", com a médica veterinária Gabriela Venite e a "A atuação do RT na agroindústria  sob fiscalização do SIM", abordada pelo médico veterinário Cristiano Berbigier.

Programação

15/09

8h30min "LVC – Uma enfermidade, muitas  perspectivas..."Msc Tábata Pereira  Dias

10h Aguardando confirmação

14h Reprodução de Suínos Dr. Jorgea Pradiee

15h45min  Responsabilidade do Médico  veterinário no futuro da produção Nelson Souza - Med. Vet.

16/09

8h30min Citologia na Rotina Clínica de  Animais Domésticos e Silvestre Dra Raqueli Teresinha França

10h Recuperação  hematológica/imunológica de  potros/ hemolitan pasta Luciano Picawy

Med. Vet.

14h Atuação do médico veterinário na  inspeção de Alimentos de origem  animal- com ênfase a achados de  lesões nas linhas de abate.  MSC Gabriel Nunes Charão

15h35min  Ética Profissional :  Mateus da Costa  Lange - Med. Vet.

Galeria de Imagens
Leia também em Urcamp
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br