MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Governo autoriza chamamento de 546 servidores penitenciários

Em 14/09/2021 às 06:19h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Governo autoriza chamamento de 546 servidores penitenciários | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Divulgação/Susepe

No Dia do Servidor Penitenciário do RS, lembrado em 12 de setembro, o governador Eduardo Leite anunciou o chamamento de 410 agentes penitenciários e 136 agentes penitenciários administrativos do concurso público vigente. Dessa forma, será ampliado e qualificado o quadro funcional da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), ligada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS).

De acordo com o delegado penitenciário regional, Eduardo Berbigier, a prioridade da 6ª Delegacia Penitenciária é Uruguaiana, Alegrete e Santana do Livramento. “Mas estamos aguardando. Pode ser que abra alguma vaga para Bagé, Dom Pedrito, mas a princípio não”, destacou.

Leite enfatizou que a autorização para chamar novos servidores reforça a valorização que sua gestão concede à instituição e ao trabalho dos servidores penitenciários, muito importantes para o sistema de segurança pública. “O governo do Estado tem investido fortemente em segurança. Além de armamentos e de viaturas, também estamos construindo unidades prisionais e promovendo o reaparelhamento de toda a nossa rede que compõe os sistemas penal e socioeducativo”, afirmou, manifestando ainda o agradecimento a cada servidor e a cada servidora que honra o emblema da Susepe.

O secretário da SJSPS, Mauro Hauschild, pontuou que este anúncio faz parte do processo de reconhecimento do sistema penal na política de segurança pública. “Os resultados do esforço feito pelo governo para equilibrar as contas do Estado do Rio Grande do Sul permitem que se possa investir na ampliação e na qualificação do quadro funcional da Susepe. O sistema prisional e a sociedade gaúcha ganharão muito com a chegada desses novos servidores para fortalecimento das ações de segurança pública”, ressaltou.

Superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza destacou que o chamamento é mais uma demonstração da importância do sistema penitenciário para o governo do Estado, possibilitando reforçar o quarto eixo do programa RS Seguro na segurança pública, que é o sistema prisional. “Devemos seguir firmes no cumprimento de nossos deveres com o comprometimento e profissionalismo que requer a atividade penitenciária, demonstrando a relevância da nossa atividade para que assim, cada vez mais, sejamos reconhecidos através de investimentos que possibilitarão cumprirmos nossa missão de manter o controle e a estabilidade do sistema prisional gaúcho e promover a inclusão social das pessoas privadas de liberdade”, acrescentou.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br