MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Fórum de Bagé é esvaziado após água invadir casa de máquinas dos elevadores

Em 13/09/2021 às 16:04h
Rochele Barbosa

por Rochele Barbosa

Fórum de Bagé é esvaziado após água invadir casa de máquinas dos elevadores | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tiago Rolim de Moura

Devido às fortes chuvas, por volta das 12h30min desta segunda-feira, dia 13, o Fórum de Bagé teve que ser esvaziado, após um alagamento na casa de máquinas dos elevadores.

De acordo com o auxiliar escrevente da Direção do Fórum de Bagé, Paulo Henrique Machado, uma vazão de água, em uma porta corta-fogo, no sétimo andar, fez com que a casa de máquinas ficasse alagada. “Esta porta está no projeto de reforma do prédio e não suportou a forte chuva, entrando água para a casa de máquinas dos elevadores, entrando na parte elétrica, na tubulação”, explicou.

Machado destaca que foi chamada uma equipe de eletricistas de Bagé, que constatou muita água na parte elétrica. “O setor de engenharia elétrica do Tribunal de Justiça do Estado já foi avisado e informado da situação. As lâmpadas começaram a apresentar umidade e com isso o responsável técnico informou as condições para a engenharia e acharam melhor esvaziar o prédio e fechar, para conseguir recuperar. A previsão da equipe técnica é de ficar fechado de dois a três dias, pois tem que secar tudo.”, completou.

A princípio, a equipe de Bagé está realizando o trabalho, orientados pela engenharia do tribunal. “Não haverá grandes prejuízos no trabalho processual, pois o trabalho online está funcionando normalmente e o Fórum já estava fechado devido ao ato 84 da Corregedoria, que autoriza a realização de expediente exclusivamente interno, com a suspensão dos prazos processuais físicos, de 6 a 16 de setembro, pois estão digitalizando todos processos”, explicou.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br