MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Retomada do Sábados Azuis reúne mais de 160 empresas

Em 12/09/2021 às 09:23h
Jaqueline Muza

por Jaqueline Muza

Retomada do Sábados Azuis reúne mais de 160 empresas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Jaqueline Muza

 

A 17ª edição do programa Sábados Azuis foi realizada no sábado, após um período sem acontecer em função da pandemia. Denominada de Super Edição, a feira ao ar livre reuniu de 160 empresas, com 50% de renovação entre as participantes. O evento contou com comercialização de roupas, produtos alimentícios, veículos piscinas, e até de um grupo denominado Projeto Movimento, que realizou atividades físicas com o objetivo de contribuir com a mudança de hábitos saudáveis. Também estiveram no local a empresa de bicicletas compartilhadas e  Azul Linhas Aéreas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, foi uma alegria poder retomar os eventos de rua. Segundo ele, as empresas estavam ansiosas por retornarem a este palco 'privilegiado'. “Temos muitas participações inéditas, como as bicicletas compartilhadas, Azul Linhas Aéreas e tantas outras. Estamos confraternizando nesta retomada das grandes atividades de ruas em Bagé”, frisou.

O secretário adiantou que outros eventos de rua estão sendo programados para os próximos meses e salientou que, em outubro, deve ser realizada a primera edição de um programa novo chamado Brick da Estação, onde as pessoas poderão comercializar objetos antigos, quinquilharias, colecionáveis, como gibis, moedas e selos. “Será para um público um pouco diferente dos Sábados Azus e tem a intenção de agregar renda para as famílias que têm algum objeto que não estão utilizando mais”, disse.

De acordo com Diego Coelho, que é um dos integrantes do Projeto Movimento, é a primeira vez que participa do evento. Ele salienta que o projeto tem uma filosofia de vida que busca uma reestruturação integral do ser atráves do conhecimento treinamento e motivação. Coelho gostou de participar do evento e disse que é muito importante dar esse incentivo aos lojistas. “Às vezes, as pessoas não entram dentro do estabelecimento e na rua dá mais visibilidade”, relata.

A proprietária de uma floricultura, Paula de Oliveira, também participou pela primeira vez. Ela disse que recebeu muitos visitantes. “É uma oportunidade para gente que não está localizado em área central mostrar nossos produtos e divulgar a loja. Trouxemos um pouquinho de cada coisa e promoções especiais”, contou.

Valdir Ribeiro, gerente comercial de uma empresa de internet que participa desde a primeira edição, comenta que sempre tem bons resultados na divulgação da marca e procura dos clientes, inclusive após o evento. “Nossa avaliação é bem positiva. O Sábados Azuis agrega bastante para divulgar ainda mais a nossa empresa que é da cidade mesmo. Neste período pandêmico, estamos nos adaptando a esta nova realidade oferecendo opções aos clientes e mantendo o crescimento”, avaliou.

O Sábados Azuis é considerado o maior shopping à céu aberto do Rio Grande do Sul e acontece em três das principais quadras da avenida Sete de Setembro, abrangendo 460 metros de extensão. Além dos expositores das mais diversas áreas, quem prestigiou também contou com palestra sobre empreendedorismo e vacinação contra Covid-19, por meio da disponibilização de um ônibus da Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência. Associado a isso, praças de alimentação, exposição de carros antigos, antiquários, adoção de animais, variadas espécies de flores e plantas e exposição de artesanato da Campanha.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br