MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Estado

Institutos meteorológicos alertam para riscos de tempestade na região

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso com grau de severidade de "Perigo"

Em 12/09/2021 às 15:56h

por Redação JM

Institutos meteorológicos alertam para riscos de tempestade na região | Estado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Reprodução /Inmet

Os serviços de meteorologia emitiram, neste domingo, dia 12, uma série de alertas de tempestade para praticamente toda a Metade Sul do Rio Grande do Sul.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por exemplo, publicou um aviso com grau de severidade de "Perigo". Segundo o órgão, há riscos potenciais de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100mm ao longo do dia, com ventos intensos, variando de 60 a 100 km/h, bem como possibilidade de queda de granizo.

Conforme o Inmet, o prognóstico é válido até as 23h, abrangendo as seguintes regiões: Sudoeste Rio-grandense, Centro Ocidental Rio-grandense, Sudeste Rio-grandense, Metropolitana de Porto Alegre, Noroeste Rio-grandense, Centro Oriental Rio-grandense.

Outro serviço que fez alerta é a MetSul Meteorologia. Conforme alerta feito por volta do meio-dia deste domingo, o "Sul do Brasil vai enfrentar uma sequência de dias de instabilidade com muita chuva em parte da região e temporais. Tempestades fortes a severas de caráter localizado são antecipadas e os altos acumulados de precipitação agravam o risco de cheias de alguns rios cujas bacias no Rio Grande do Sul já tiveram volumes elevados no episódio de instabilidade da última semana".

A Metsul aponta que "áreas de instabilidade devem se formar da tarde para a noite no Rio Grande do Sul e vão ganhar muita força a partir do final da tarde e da noite com potencial muito alto de tempestades fortes de chuva torrencial, raios, vento forte e principalmente granizo".  E, por fim, menciona que o ingresso do ar quente vai contribuir para instabilizar a atmosfera e formar nuvens de chuva.

Galeria de Imagens
Leia também em Estado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br