MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

COVID-19

Início da aplicação de terceira dose em Bagé contempla 82 idosos

Imunização com a terceira dose dos idosos a partir de 70 anos, que tenham completado sua segunda dose há mais de seis meses, será realizada de forma gradativa

Em 12/09/2021 às 11:30h

por Redação JM

Início da aplicação de terceira dose em Bagé contempla 82 idosos | COVID-19 | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Foto: Tamile Padilha

A Secretaria de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência de Bagé deu início, no sábado, dia 11, à aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos asilados de todas as instituições da cidade. As primeiras a receberem a dose de reforço foram as moradoras da Vila Vicentina, que também foram as primeiras a serem vacinadas no início do processo de imunização.

Pela manhã, cerca de 50 asiladas receberam a terceira dose, indicada pelo Ministério da Saúde para os idosos que tiverem tomado a segunda dose há mais de seis meses, como forma de reforçar a imunização e garantir ainda mais proteção contra o vírus. “Em torno de 82 idosos receberão esta terceira dose neste primeiro momento. Aguardamos as próximas remessas para abrirmos para os demais idosos, a partir de 70 anos, que já tenham completado seu esquema vacinal há mais de seis meses. É importante pois complementa a proteção”, avalia a coordenadora municipal de imunizações, enfermeira Tatiana Miranda.

O secretário de Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Michelon Apoitia, acompanhou a imunização. “A vacinação em nosso município avança sempre com agilidade e estar, hoje, garantindo mais uma proteção a estes idosos é muito importante, pois sabemos que são mais suscetíveis a ter complicações decorrentes do vírus”, apontou.

A imunização com a terceira dose dos idosos a partir de 70 anos, que tenham completado sua segunda dose há mais de seis meses, será realizada de forma gradativa e divulgada antecipadamente, conforme o recebimento das doses destinadas para este público.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br