MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Banco de Alimentos é inaugurado em Bagé

Em 10/09/2021 às 20:33h
Yuri Cougo Dias

por Yuri Cougo Dias

Banco de Alimentos é inaugurado em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
O evento contou apresentação da Orquestra Jovem do Pampa - Foto: Audrin Quadros/Especial JM

Com a presença de diversas autoridades, foi inaugurado, na tarde desta sexta-feira (10), o Banco de Alimentos de Bagé, estrutura que busca combater a fome levando mais alimento, saúde e segurança alimentar às pessoas que precisam. O local, que tem como sede o prédio da antiga Escola Estadual de Ensino Fundamental Incompleto Sepé Tiaraju, localizado no bairro Comandante Kraemer, é vinculado à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs).

A iniciativa de trazer uma unidade para Bagé partiu do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, Augusto Lara, que luta pela implantação do serviço desde janeiro deste ano e teve apoio total do Governo Municipal. No Rio Grande do Sul, somente outras 28 cidade possuem esta estrutura que tem como principal objetivo arrecadar, classificar, armazenar e distribuir alimentos para entidades como Apae, Caminho da Luz, Vila Vicentina, José e Auta Gomes, Fazenda Esperança e para comunidade em geral.

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, comemorou a concretização do Banco de Alimentos. “Revitalizamos um prédio para que o sonho fosse concretizado. Bagé está demonstrando ser uma cidade cada vez mais solidária. Nós que conhecemos esta realidade dos bageenses sabemos a importância deste trabalho e trabalhamos para que seja um sucesso”, declarou.

O presidente da Câmara falou sobre a ideia de trazer para a cidade o Banco de Alimentos. “É um grande dia porque, com a concretização deste sonho, unimos a sociedade em torno do bem e das justiças sociais”, enfatizou Augusto, que também ocupa o cargo de presidente do Banco de Alimentos em Bagé.

O deputado estadual Luis Augusto Lara, também presente na solenidade, falou sobre esta e outras obras. “O Banco de Alimentos ficará. O prédio para tratamento do câncer ficará. A Casa de Hospedagem ficará. Tudo isso porque são estruturas de destaque que os bageenses querem e precisam”, comentou. O evento contou apresentação da Orquestra Jovem do Pampa.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 999719480

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br